Fechar
PROGRAMAÇÃO 2022

Band marca gravação de Faustão com plateia

Programa de Fausto Silva vai estrear em janeiro de 2022

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A programação 2022 da Band segue movimentando os bastidores da emissora. Faustão, que até junho era funcionário da Globo, terá um programa diário no horário nobre da emissora dos Saad a partir de 17 de janeiro. A estreia de um dos principais comunicadores do Brasil vai ocorrer no mesmo dia que o “Big Brother Brasil 22”, principal reality show de confinamento do país.

O EM OFF apurou que a Band já marcou as primeiras gravações de Fausto Silva com a presença de plateia. Os programas iniciais serão produzidos em 7 de dezembro, uma terça-feira. Até lá, o apresentador deve continuar em Dubai, onde curte férias antes do retorno ao trabalho na TV. Cada edição da atração deve ter cerca de 2h30 de duração, e será exibida de segunda sexta-feira.

Para receber pessoas na plateia, a Band elaborou um rigoroso protocolo de segurança e saúde que visa evitar a disseminação da Covid-19. Somente quem tiver as duas doses da vacina, ou dose única, poderá entrar na emissora após testagem. No local, a máscara só não será necessária para Faustão e seus convidados. Quando não estiverem gravando o programa, o uso será obrigatório.

As gravações de “Faustão na Band”, agendadas pelo canal para a primeira semana de dezembro, não devem contar com a presença do comunicador. Isso porque, ele ainda mantém contrato com a Globo até o último dia do ano. A ordem é que o famoso só coloque a mão na massa na nova casa a partir de janeiro. Enquanto isso, a produção fará os ajustes necessários já com plateia presencial.

Continua após a publicidade

O “Faustão na Band” vai ocupar o Estúdio 1, o maior da emissora em que atualmente são produzidos os programas diários da grade. Com a entrada do apresentador, o “MasterChef”, por exemplo, passará a ser gravado em uma área externa. A atração comandada por Ana Paula Padrão passará a ser diária e será exibida logo após o programa do ex-Globo, conforme adiantou Henrique Fogaça, um dos jurados.

“Com a chegada do Faustão, que vai estar no ar todo dia, nós também vamos estar. Acabando o Faustão, já entra o MasterChef. Teve uma boa mudança na Band, a gente vai começar a gravar em abril. Vão ser quatro meses de gravação. E eu só tenho a agradecer por isso, tenho muita gratidão pelas oportunidades que eu tenho na vida”, explicou o chef em entrevista ao podcast PodPah.

Além de encontrar a fórmula para continuar produzindo o “MasterChef”, a Band separou o estúdio 2, um dos mais compactos para os programas “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca, e “Jogo Aberto”, de Renata Fan. As mudanças foram necessárias, pois o cenário de “Faustão na Band” terá um palco maior do que ele tinha nos domingos da Globo, e mais tecnológico.