Fechar
Vem Novidade Por Aí

Band registra nomes de possíveis quadros do programa de Faustão

Emissora paulista solicitou o registro de marcas que poderão ser utilizadas na televisão, rádio ou streaming

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Band segue a todo vapor com os preparativos para o novo programa de Fausto Silva. Após revelar diversos detalhes da atração durante o evento de divulgação da grade para 2022, a emissora paulista está se movendo para todos os lados para conseguir chegar em janeiro com tudo pronto para a estreia do programa diário de Faustão. Desta vez, emissora dos Saad solicitou o registro de alguns títulos que tendem a ser os nomes dos quadros.

Recentemente, foi divulgado que a Band havia pedido o registro da marca “FAUSTOP” junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A solicitação foi feita em nome de “Rádio e Televisão Bandeirantes S.A.” e pode indicar uma mudança na nomenclatura da nova atração de Fausto Silva, tendo em vista que foi dito pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, que a Band já teria definido o nome “Faustão na Band”.

Em meio a diversas especulações e reuniões da direção, a emissora paulista não perdeu tempo e logo tratou de solicitar novos registros ao INPI. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, além do já conhecido “FAUSTOP”, a Band registrou as seguintes marcas: “Embromation”, “Grana ou Fama”, “Mundo Doido”, “Na Pista do sucesso” e “Reino da Bicharada”. Ainda segundo ela, os nomes podem ser das atrações do programa.

Vale ressaltar que, as solicitações ainda estão em fase de análise e, por isso, ainda não pertecem a emissora. De acordo com o registro, o Grupo Bandeirantes poderá usar as marcas, quando estiverem devidamente registradas, em recursos televisivos, além de programas de rádio e streaming. Segundo o portal GKPB, o nome “FAUSTOP” surge como um provável nome para o programa.

Continua após a publicidade

Embora alguns pontos ainda estão sendo debatidos e estudados pela direção do novo programa de Faustão, a Band fez questão de mostrar que não está medindo esforços para fazer da atração diária o mais novo sucesso da televisão. No dia 30 de setembro, durante o evento para divulgar a grade do próximo ano, Fausto Silva foi o grande destaque. Além de vídeos dos novos colegas de emissora, que falaram da ansiedade pela chegada do animador, foram revelados algumas novidades.

No vídeo de divulgação do novo programa, diversos profissionais que estão trabalhando nos bastidores para fazer a atração acontecer, falaram um pouco do que está por vir. De forma rápida, foi possível notar a grande estrutura que está sendo montada para receber o veterano. Testes de luzes e palco já estão sendo realizados e vários detalhes do programa, que foi descrito como um dos mais grandiosos projetos, já foram definidos.

A Band está com as expectativas nas alturas para a estreia mais aguardada dos últimos anos. Com isso, a emissora paulista resolveu investir pesado em tecnologia. De acordo com Roberto Silva, um dos diretores da atração, que será exibida de segunda a sexta-feira, todos os equipamentos que serão utilizados são de última geração: “A gente vai trabalhar com muita tecnologia, recursos 3D, as melhores câmeras, computação gráfica e tudo que for necessário para fazer o melhor show para vocês”.