Fechar
Estreia em 2022

Band revela cenário do programa de Faustão

Em evento fechado, Band divulgou as novidades para a programação de 2022

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Band se antecipou e apresentou as novidades para a programação de 2022, em um evento fechado para executivos e o mercado publicitário, nesta quinta-feira (30). Faustão, uma das grandes apostas do canal para o próximo ano, vai apresentar um programa diário no horário nobre. Sem causar mistério, a emissora revelou parte do cenário da atração do ex-contratado da Globo.

O programa “Faustão na Band” vai contar com as famosas bailarinas. O cenário vai seguir os mesmos moldes do extinto programa que o apresentador comandou na Globo. O evento de apresentação da nova grade de programação contou com um número de dança, dando uma prévia do que as colegas de Faustão devem fazer na nova casa.

O formato desenvolvido pela Band para o retorno de Fausto Silva à TV aberta vai apostar em histórias reais. Em teaser divulgado pela emissora, a produção do programa mostrou os preparativos de um quadro em que profissionais viajam para diversas cidades do país em busca de personagens.

“Afinal, histórias de vida e os exemplos de superação, sempre inspiram. Emoção rima com Faustão, e isso vai virar muito”, disse Luciana Cardoso, esposa do comunicador. Já a diretora Leonor Corrêa, que assinou com a Band após ter sido demitida pelo SBT, garantiu: “O Faustão na Band vai trazer pra diante das câmeras o telespectador e os anônimos”.

Continua após a publicidade

Giulia Gama, vice-Miss Universo pelo Brasil, fará entrevistas com personalidades da música e da TV. Além disso, as homenagens a nomes importantes do cenário cultural, uma das marcas do apresentador, serão mantidas. De acordo com a Band, o programa de Fausto Silva será exibido de segunda a sexta-feira das 20h30 às 22h00.

Por questões contratuais com a Globo, o novo contratado da emissora dos Saad não esteve presente no evento. No entanto, o canal não se limitou ao afirmar que o “Faustão na Band” vai revolucionar o horário nobre da televisão brasileira, além de frisar que Fausto tem uma boa relação com o mercado publicitário.

Faustão deixou a Globo no segundo semestre do ano antes do término do contrato. Com saída prevista para dezembro, o apresentador teria demonstrado claro descontentamento com o canal após descobrir que teria seu tempo no ar reduzido. O famoso já havia reprovado a mudança do ao vivo para o gravado.

Com a saída do apresentador do seu quadro de funcionário, a Globo acabou com o “Domingão do Faustão” e o transformou em “Domingão com Huck”. Antes disso, o canal exibiu como programa solo a “Super Dança dos Famosos”, em que participaram campeões e finalistas de edições anteriores. Paolla Oliveira foi a campeã.

Faustão na Band
Cenário de Faustão na Band (Foto: Reprodução/Band)

Tags Relacionadas: