Fechar

EXCLUSIVO Band se gaba de cenário de Faustão e faz comparação com a Globo

Para evitar vazamentos, emissora proibiu que celulares sejam usados no cenário do ‘Faustão na Band’

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Faltando pouco mais um mês para a estreia do “Faustão na Band”, novo programa do apresentador Fausto Silva, a Band segue em ritmo acelerado para deixar tudo pronto. Maior aposta do canal nos últimos anos, a atração vai utilizar o maior estúdio da emissora, deixando outras atrações “órfãs”, como o “MasterChef Brasil”. As obras do novo cenário já estão praticamente prontas.

De acordo com informações de bastidores exclusivas do EM OFF, o cenário do “Faustão na Band” já está quase pronto. A equipe da emissora paulista e os funcionários terceirizados contratados correm para entregar toda a estrutura pronta até segunda-feira (6). O cenário seria tão grande, que teria surpreendido até mesmo os executivos do canal.

Corre nos corredores que Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicações, foi ao estúdio e disse que nunca viu nada tão grandioso na Band. Além disso, altos executivos do canal teriam dito que o estúdio é mais tecnológico do que o da Globo, onde Fausto Silva comandou o “Domingão do Faustão” por mais de 30 anos. Outras informações, no entanto, são guardadas sob sigilo.

Sigilo esse que a Band tem se esforçado para manter. Poucas pessoas estão autorizadas a entrar no estúdio onde será gravado o “Faustão na Band”. Além disso, toda e qualquer pessoa que entra no local, seja algum funcionário responsável pela obra, seja um executivo da emissora, é obrigada a deixar o celular do lado de fora. A medida é um cuidado para evitar vazamentos.

Continua após a publicidade

Estreia marcada

A Band marcou para o dia 17 de janeiro de 2022 a estreia da nova atração de Fausto Silva na TV. O “Faustão na Band” será exibido diariamente, a partir das 20h30, ocupando a faixa que hoje é usada pelo pastor R.R. Soares. A ideia da emissora paulista é que o novo programa segure a audiência do jornalístico e atraia quem quer fugir das novelas nos canais concorrentes.

Apesar de não estar no ar atualmente, Fausto Silva mantém um contrato com a Rede Globo até dia 31 de dezembro. Uma eventual rescisão não seria bom negócio para o apresentador devido à multa milionária. Ele, então, aproveitou esse período de “férias forçadas” para participar mais intensamente da nova produção, atuando apenas nos bastidores do seu novo programa.

Faustão não gravará nenhum piloto da atração esse mês ou mesmo esse ano. As gravações de teste que ocorrerem serão realizada somente em janeiro de 2022. Ou seja, Fausto Silva vai cumprir rigorosamente o contrato que mantém com a antiga emissora. A equipe de produção do “Faustão na Band” fará pilotos, mas o apresentador não participará deles.

Estúdio ‘roubado’

Para o novo programa de Fausto Silva, que será exibido logo após o Jornal da Band, a direção da emissora “despejou” o reality de gastronomia apresentado por Ana Paula Padrão do Estúdio 1, o maior da casa. No local, são gravadas também outras atrações, como o “Melhor da Tarde”, com Cátia Fonseca, e o “Jogo Aberto”, com Renata Fan.

As obras no estúdio que vai abrigar o novo programa de Faustão começaram logo após o encerramento das gravações da atual temporada do reality. Com uma nova temporada confirmada para o ano que vem, a dúvida da emissora era para onde levar as gravações com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo. Agora, ao que parece, a cúpula da Band já se decidiu.

O EM OFF apurou com exclusividade que a emissora paulista está montando a estrutura que vai servir como base para o reality na própria sede da Band. A produção vai ocupar o espaço que era do canal Terra Viva. A reforma do cenário já começou e a equipe já está pela Band fazendo os ajustes necessários. A data de estreia da temporada 2022 da atração ainda não foi definida.

Já de acordo com o jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a reforma realizada pela Band para receber Fausto Silva vai muito além do estúdio. Segundo ele, a sede da Band, localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo, se transformou em um verdadeiro “canteiro de obras”. O colunista afirmou que um acesso especial está sendo construído para receber exclusivamente os convidados do “Faustão na Band”.