Fechar
CAIU

‘BBB22’ faz programação da Globo sofrer na audiência

Jogo da discórdia atrasa mais de uma hora e afeta atrações como “Tela Quente”, “Jornal da Globo” e “Conversa com Bial”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se os executivos da Rede Globo estão satisfeitos com os bons índices de audiência que a vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” está conquistando, o mesmo já não pode ser dito das atrações que vão ao ar após a exibição do reality show. Isso porque, com atrasos na realização de dinâmicas, a programação da Globo acaba sendo afetada diretamente, não apenas em horários, mas também em números.

Está virando rotina o “BBB22” permanecer no ar muito além do tempo estipulado, ou seja, se tornou algo comum o atraso no encerramento do programa. Se por um lado o reality se tornou uns dos programas mais assistidos da Rede Globo, por outro ele passou a ser o responsável pela drástica redução dos números de outras atrações no Ibope, causando danos para a emissora carioca.

Na noite desta segunda-feira (07), aconteceu mais um jogo da discórdia. Fazendo de tudo para movimentar os confinados, mais uma dinâmica longa foi feita para colocar “fogo no parquinho” e acabou demorando mais do que o previsto. Com mais de uma hora de atraso, o reality show comandado por Tadeu Schmidt só foi terminar após 0h30, prejudicando atrações como a “Tela Quente”, o “Jornal da Globo” e o “Conversa com Bial”.

Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, o “BBB22” conseguiu manter seus índices de audiência e fechou o programa de ontem com 23,0 pontos de média na Grande São Paulo. Em contrapartida, a sessão de filmes marcou 7,8 pontos e a Globo amargou um de seus piores resultados dos últimos meses neste horário. A “Tela Quente” começou às 0h37 e só foi terminar por volta das às 2h28.

Continua após a publicidade

Assim como a atração anterior, o “Jornal da Globo” também começou muito mais tarde do que o esperado e acabou registrando seu pior índice de audiência neste ano. Exibido das 2h29 às 3h13, o telejornal apresentado por Renata Lo Prete cravou 5,0 pontos de média na capital paulista e não conseguiu superar os 5,3 pontos marcados no início de fevereiro, que, até então, era a sua pior marca.

Engana-se quem acha que a madrugada desastrosa da Rede Globo parou por aí. Isso porque, a emissora dos Marinho só conseguiu iniciar a transmissão do primeiro episódio da nova temporada do “Conversa com Bial” às 3h14. Com 40 minutos de duração, o talk show foi acabar às 3h54 e, com poucos televisores ligados neste horário, registrou 4,0 pontos na capital paulista.

A nível de comparação, o “Hora 1” teve sua transmissão iniciada às 3h58, ou seja, menos de uma hora após o encerramento do “Jornal da Globo”, algo que dificilmente acontece. Vale ressaltar que recentemente diversos internautas correram para as redes sociais para dar uma força para Renata Lo Prete, que vem entrando no ar durante a madruga. Diante do carinho dos seguidores, até mesmo a jornalista entrou na brincadeira sobre o horário de seu telejornal.