Fechar
DIA 26

‘BBB22’ voltará às origens e ganhará final especial

A direção do reality show está definindo todos os detalhes pertinentes ao programa final que será exibido no próximo dia 26

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está preparando uma grande festa para encerrar a vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil”. Cientes de que a temporada ficou muito abaixo da anterior em diversos aspectos, sendo duramente criticada nas redes sociais desde os seus primeiros dias de transmissão, os executivos da emissora dos Marinho resolveram voltar às origens e dar um toque especial na final.

A pandemia da Covid-19, além de ceifar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, foi responsável por causar grandes mudanças na sociedade. Diversos protocolos de segurança foram impostos e o distanciamento social acabou se tornando regra. As emissoras de TV foram muito castigadas e, além de ter gravações paralisadas, ficaram, por muito tempo, sem algo essencial para um programa de auditório: a plateia.

Com grande parte da população devidamente vacinada contra o vírus e a vida voltando à “normalidade”, a Rede Globo decidiu afrouxar as regras e já se tornou comum andar pelos estúdios da emissora carioca sem a obrigação de utilizar máscaras de proteção. Com seus principais programas recebendo pessoas no auditório, a Globo resolveu fazer a final do “BBB” de uma forma como não se via desde a edição exibida em 2019.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a emissora dos Marinho está querendo transformar a finalíssima em um verdadeiro evento imperdível, capaz chamar atenção e prender os telespectadores. Sendo assim, o programa que vai ao ar no próximo dia 26, além de contar com shows, será marcado pelo retorno das famílias dos finalistas no estúdio do reality show.

Continua após a publicidade

Além disso, os participantes da atual temporada também devem marcar presença no último programa, algo que aconteceu parcialmente na edição vencida por Juliette Freire, tendo em vista que alguns ex-BBBs apareceram de forma remota. Vale ressaltar que a direção da Rede Globo ainda está definindo todos os detalhes pertinentes a grande final do “Big Brother Brasil 22” e a decisão final deverá ser tomada em, no máximo, uma semana.

RETA FINAL

Mesmo com o “Big Brother Brasil 22” registrando bons índices de audiência, chegando a ser a atração mais assistida da emissora dos Marinho em 2022, título que acabou sendo perdido para a novela “Pantanal”, a Globo entende que a atual temporada ficou bem distante dos resultados conquistados na edição anterior, marcada por diversos protagonistas, que transformaram o “BBB21” em um dos maiores da história.

Intitulada como a edição “paz e amor” por diversos internautas na internet, a produção do reality show precisou cortar um dobrado para conseguir dar um sacode no elenco, que insistia em não se comprometer com o jogo. Diversas dinâmicas foram inventadas com o objetivo de causar uma reviravolta no jogo e causar muita discórdia entre os confinados.