Fechar
MELHOROU

Bolsonaro salva ‘Vem Pra Cá’ e bomba audiência do SBT

O programa transmitido pela emissora paulista, que vinha registrando resultados ruins, acabou surpreendendo com a coletiva do presidente

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se os executivos do SBT tem ficado de cabelos em pé por conta dos baixos índices de audiência que o “Vem Pra Cá” vem registrando, desta vez encontram um motivo para respirarem um pouco mais aliviados. Isso porque, o programa apresentado por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel conseguiu superar a crise que assola grande parte da programação da emissora paulista e registrou bons números.

Na manhã desta quarta-feira (05), a revista eletrônica diária resolveu cobrir a alta de Jair Bolsonaro, assim como a coletiva de imprensa promovida pelo presidente ainda no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O Chefe de Estado precisou ficar internado por dois dias para tratar de uma obstrução intestinal. Diante da grande repercussão da saída de Bolsonaro, o SBT acabou sendo beneficiado com a cobertura e viu seus números aumentarem consideravelmente.

Segundo dados prévios divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, por volta das 09h59, o “Vem Pra Cá” alcançou 4.2 pontos de média na Grande São Paulo. O resultado foi tão positivo, que a emissora de Silvio Santos acabou conquistando a segunda colocação isolada da disputada briga pela audiência. No mesmo horário, a Rede Globo liderava com 7.6 pontos, enquanto a Record TV marcou 3.9 pontos.

Durante vários minutos, a atração apresentada por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel conseguiu manter a pontuação acima da média que está acostumada a registrar diariamente e entrou em uma disputa acirrada com a emissora de Edir Macedo, que no mesmo momento transmitia o telejornal “Fala Brasil”. Mas não demorou muito tempo para que a situação voltasse a normalidade.

Continua após a publicidade

Com o fim da coletiva de imprensa do Presidente da República, o “Vem Pra Cá” retornou com suas pautas, que precisaram ser interrompidas em decorrência da entrada ao vivo de uma repórter que estava no Hospital Vila Nova Star. Minutos após o término da cobertura da alta de Jair Bolsonaro, a emissora de Silvio Santos logo sentiu a perda de décimos preciosos, assim como a vice-liderança.

Isso porque, às 10h49, o “Vem Pra Cá” sofreu com a queda no número de televisores sintonizado e marcou 3.6 pontos na capital paulista. Com o resultado, a Record TV, que neste mesmo horário já estava transmitindo o programa “Hoje em Dia”, assumiu a segunda colocação com 4.2 pontos, enquanto a Rede Globo manteve a liderança isolada com 7.4 pontos exibindo o “Encontro com Fátima Bernardes”.

Vale ressaltar que a revista eletrônica do SBT, após um início conturbado e repleto de trocas de horários, vai passar por grandes mudanças já nos próximos dias. Segundo informações divulgadas pelo portal Tv Pop, Patrícia Abravanel recebeu autorização e acabou jogando o “Vem Pra Cá” pra escanteio. Sendo assim, a primeira semana do programa também deverá ser a última na manhãs do SBT, tendo em vista que, além de ficar com apenas 30 minutos na grade, será exibido nas tardes da emissora paulista.