Fechar
Reality show

Boninho anuncia data de estreia do BBB22 na Globo

Tadeu Schmidt vai apresentar a nova temporada do “Big Brother Brasil”

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após a vigésima primeira edição do “Big Brother Brasil em que a vencedora, Juliette Freire, saiu da casa com mais de 27 milhões de seguidores, a Globo confirmou uma nova temporada do reality show. O “BBB22”, sob o comando de Tadeu Schmidt, vai ser o principal lançamento da emissora carioca na grade de programação do primeiro semestre do próximo ano.

Em vídeo de spoiler publicado nas redes sociais, J.B. Oliveira, o Boninho, anunciou que o “BBB22” vai estrear em 17 de janeiro, cerca de uma semana antes da temporada anterior. O confinamento vai apresentar uma série de novidades, o que inclui mansão reformada e novas provas. O clássico “Jogo da Discórdia”, marca do formato global, deve continuar às segundas-feiras.

Assim como fez em 2020, Boninho transformou suas redes sociais na principal ferramenta para promover o “BBB22”. O diretor de entretenimento da Globo, principal mente por trás do formato de maior audiência e repercussão, descartou o humorista Paulo Vieira e a atriz Ellen Rocche no elenco da nova temporada. Ele também negou que já tenha convidado integrantes do Camarote.

“Começaram as especulações e a agente nem começou a trabalhar isso direito. Tá tudo errado, não tem nada disso ainda, por isso estou usando aqui com [o capacete anti spoiler] do BBB22 contra antenas parabólicas. Tadinho do Paulo Vieira, fica tranquilo, continue fazendo o seu programa no GNT. Ellen Rocche, adoro, mas não, tá tudo errado”, disse o marido de Ana Furtado.

Continua após a publicidade

BBB22

A nova edição do reality show contará com 20 participantes divididos entre anônimos e famosos na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Mais de 100 mil pessoas de diferentes estados do Brasil se inscreveram para as 10 vagas disponíveis. Os selecionados serão definidos em meados de dezembro, faltando poucas semanas para a estreia do programa na TV aberta.

Além da exibição diária na Globo, o reality show será transmitido 24 horas por dia através do Globoplay, serviço de streaming da emissora. Assinantes de um dos pacotes que serão disponibilizados a partir de janeiro poderão acompanhar o programa em 11 câmeras diferentes, bem como o “Click BBB”, resumos dos últimos acontecimentos que serão disponibilizados ao longo de cada dia.

O programa também terá um canal de pay-per-view na TV por assinatura ao mesmo custo que o Globoplay. A emissora vai disponibilizar um mosaico de telas em que os assinantes poderão acompanhar todas ao mesmo tempo ou colocar uma delas no modo cheio. Através do controle remoto, interações complementarão a experiência de acompanhar o confinamento global, que também terá uma cobertura no Multishow.

Em tempo, Tiago Leifert, que pediu demissão da Globo em setembro, comandaria o “BBB22”. Em entrevista a Ana Maria Braga no “Mais Você”, ele disse que não celebrava o sucesso até o término de cada edição. “Minha grande epifania no ano passado, pandemia, minha esposa grávida, cheguei em casa e ela diz que o programa foi espetacular. Ela perguntou se eu tava feliz. Não. Porque não fiz mais que minha obrigação, dar audiência. Pode ter sido esse dia. Ela disse se ia comemorar, mas só em maio. Mas não comemorei em maio, tava preocupado com o outro. Vou olhar minha missão na Globo e consegui, deu certo”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: