ExclusivoBoninho bateu boca para emplacar Ana Furtado no ‘Encontro’

Boninho tentou manter Ana Furtado na Globo e o esforço foi em vão. O diretor e marido da apresentadora, brigou pela permanência da famosa

Adriel Marques
Repórter do EM OFF

A saída de Fátima Bernardes do Encontro, movimentou os bastidores dos Estúdios Globo. De acordo com fontes exclusivas do EM OFF, José Bonifácio, diretor do The Voice Brasil e do Big Brother Brasil teria se empolgado com a ideia de emplacar Ana Furtado no lugar da jornalista de peso. Coincidentemente a ex-âncora do Jornal Nacional vai ser dirigida pelo patente alta, em sua nova fase no talent show. Por ironia do destino, a escolhida para o lugar de Fatinha foi Patricia Poeta e não a esposa do próprio Boninho.

Sem sucesso, Boninho teria ficado furioso e o climão pipocado pelos corredores da Globo. A fofoca logo tomou conta dos camarins e só se falava no estresse do diretor e marido de Ana Furtado. A defesa do maridão para a amada brilhar no Encontro, seria o tempo de casa e o bom desempenho como apresentadora. A direção não aceitou a ideia e os argumentos não convenceram para mantê-la no comando, sendo assim, Patricia Poeta foi a felizarda.

De acordo com fontes ligadas a Globo, Boninho teria feito uma reunião e se exaltado com diretores. O fracasso do Zig Zag Arena e do Mestre do Sabor foram pautas levantadas na conversa, causando ainda mais irritação no poderoso chefão. O diretor da linha de shows e realitys tentou fazer com que segurassem Ana Furtado como casting da empresa, de todas as maneiras possíveis.

Boninho teria sugerido até mesmo ideias de programas inéditos. O foco do canal atualmente é investir em novos nomes e recém-contratados como Sabrina Sato e Maísa Silva, sendo assim, a ex-É de Casa foi jogada para escanteio e desligada do canal. Ana Furtado fez diversas novelas, passou pelo Fantástico e Vídeo Show também.

Atualização:
Após a matéria ser publicada, Boninho através da TV Globo entrou em contato com o EM OFF. A assessoria da emissora representando o diretor escreveu: “Ele pediu para avisar que além de ser mentira, é algo que ele nunca faria. Não seria profissional”. O portal também questionou sobre o tweet contendo um emoji, em tom de ironia para Patricia Poeta. Solicitamos aspas do marido de Ana Furtado, entretanto, sem sucesso.

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)