Fechar
Mudanças

Boninho começa a ter seu trabalho questionado na Rede Globo

Após o péssimo desempenho do “Zig Zag Arena”, a Globo já até cancelou um projeto de reality show que seria comandado pelo diretor

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Com o término de um ano repleto de surpresas, algumas que renderam bons resultados para a Rede Globo, enquanto outras flertaram com o vexame, a emissora carioca precisou tomar uma série de decisões com o objetivo de tentar reverter as situações desfavoráveis. Diante de projetos que se tornaram verdadeiros fracassos e causaram muitas dores de cabeças aos executivos da Globo, Boninho, responsável por alguns deles, passou a ter seu trabalho questionado nos bastidores.

Engana-se quem acha que J.B Oliveira se resume a “Big Brother Brasil”, o produto de maior sucesso no entretenimento, isso porque ele já dirigiu diversos programas na emissora dos Marinho e continua sendo um dos grandes nomes na área em que atua. Porém, o marido de Ana Furtado começou a despertar a desconfiança de diversas pessoas com relação a sua capacidade de inovação.

Somente em 2021, Boninho ficou responsável por dirigir três programas que acabaram se tornando alvo de críticas pesadas nas redes sociais. Com exceção do “BBB” e do “Caldeirão”, que superou as expectativas da Globo por conta da fácil adaptação de Marcos Mion ao programa e da excelente aceitação dos telespectadores ao novo apresentador, o filho de Boni, mesmo sendo uma referência, amargou péssimos resultados neste ano.

Considerada uma das maiores decepções da televisão pela crítica especializada, o “Zig Zag Arena” estreou com o objetivo de dar gás na programação dominical da Globo e atrair o público mais jovem, mas acabou não emplacando e, desde o primeiro programa no ar, a emissora dos Marinho perdeu muitos pontos no Ibope e chegou a ocupar a quarta colocação na disputada briga pela audiência.

Continua após a publicidade

Diante do grande fracasso dirigido por Boninho, o game show apresentado por Fernanda Gentil não resistiu a pressão e acabou sendo descartado pela Globo antes mesmo da exibição dos episódios que ainda restavam. Sem tempo a perder, a alta cúpula da emissora carioca não pensou duas vezes e “jogou no lixo” sete dos dezoito programas gravados e prontos para serem transmitidos.

Com esse último resultado nada favorável, Boninho acabou ficando em uma situação chata. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o nome do diretor passou a ser muito falado nos bastidores da Rede Globo e o motivo não é nada bom. Isso porque algumas pessoas dentro da emissora dos Marinho estão questionando o trabalho do diretor, que não consegue emplacar outra atração que não seja o “Big Brother Brasil”.

Essa desconfiança de alguns críticos internos começou a ter consequências para o diretor. Ainda de acordo com o site, em decorrência da péssima audiência do “Zig Zag Arena”, a Rede Globo decidiu cancelar um projeto de reality show, que seria comandado por Boninho e disponibilizado no Globoplay,