Fechar
MILHARES DE PESSOAS

Boninho divulga número astronômico de inscritos para o BBB22

Diretor do BBB22 disse que, em apenas um dia, foram mais de 100 mil inscrições

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, diretor de diversos reality shows da Globo como Big Brother Brasil e No Limite, usou as redes sociais nesta quarta-feira (14) para anunciar o número astronômico de inscrições para o BBB22, que estreia em janeiro na emissora carioca. Ele ainda garantiu que todas as inscrições serão analisadas.

O BBB22 vai seguir o padrão estabelecido no BBB20 e repetido na edição deste ano, ou seja, anônimos vão competir ao lado de famosos e influenciadores em busca do prêmio máximo de R$ 1,5 milhão. Nas duas edições realizadas com a presença de celebridades, porém, foram anônimas que venceram: Thelma Assis (BBB20) e Juliette Freire (BBB21).

Em maio, o jornalista Leo Dias afirmou que o BBB22 terá, no entanto, uma novidade: a presença de ex-participantes do reality. De acordo com o colunista, a emissora descarta a possibilidade de um programa composto por apenas desconhecidos, como acontecia no passado. A ideia é inserir ex-brothers e ex-sisters que bombam na internet e são queridos pelo público.

Como o próprio EM OFF adiantou, a diretoria da Globo queria que o Big Brother Brasil 2022 tivesse apenas participantes famosos, porém Boninho, diretor da atração, foi contra essa possibilidade. Assim, a dinâmica de Camarote (famosos) e Pipoca (anônimos) será mantida em mais uma edição da atração.

Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira (14), no entanto, todas as inscrições para o reality foram encerradas. Ontem foram reabertas as inscrições apenas para a região Sudeste, mas as vagas foram preenchidas ao longo do dia. Nas outras quatro regiões do país as vagas já estavam encerradas.

Pouco depois, Boninho surgiu nas redes sociais e revelou que mais de 100 mil pessoas se inscreveram. “100 mil inscrições. Só hoje no sudeste abrimos mais 25 mil vagas, que preencheram esse número. Agora a nossa equipe vai trabalhar pra olhar todo mundo nessas 100 mil e 200 pessoas e ver quem tem chance de entrar no Big 22“, disse.

Audiência

A entrada de pessoas famosas no programa ajudou a “reavivar” o reality e torná-lo ainda mais relevante, inclusive na audiência. O BBB20 ultrapassou a marca de 165 milhões de pessoas alcançadas na audiência acumulada no PNT (Painel Nacional de Televisão). A edição registrou, no período de 21 de janeiro a 21 de abril, média de 25 pontos em São Paulo e 27 no Rio de Janeiro.

Já o BBB21 registrou média de 27 pontos de audiência e 50% de participação de 25 de janeiro a 25 de março, batendo o recorde de audiência das sete edições anteriores e superando o BBB20 em 17% em relação ao mesmo período da temporada anterior. Procurada a Globo negou a informação, como sempre.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff