Fechar
AUDIÊNCIA 17/03

Briga entre eliminados faz ‘BBB22’ bater recorde de audiência

A edição do reality show, transmitida na noite desta quinta-feira (17), foi marcada pelo “retorno” dos eliminados

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Depois de muita expectativa, os telespectadores puderam conferir o “retorno” dos participantes eliminados da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” ao programa. Embora a dinâmica realizada tenha sido elogiada por algumas pessoas nas redes sociais, Boninho acabou recebendo diversas críticas por conta de mais uma tentativa falha de fazer o programa crescer.

Na noite desta quinta-feira (17), os últimos oito eliminados do “BBB22” se juntaram a Tadeu Schmidt no palco do reality show e, além expor suas desavenças com os antigos colegas de confinamento, o que acabou causando brigas, eles ainda tiveram um papel fundamental na formação do próximo paredão. Tudo isso acabou chamando a atenção do público, que deu ao programa mais um recorde de audiência.

Segundo dados divulgados pelo portal TV Pop, a atração comandada por Tadeu fechou a noite com 25,5 pontos de média na Grande São Paulo. Além de representar o seu melhor desempenho em uma quinta-feira, dia importante para o reality show, tendo em vista a realização da prova do líder, o “Big Brother Brasil 22” foi o programa mais assistido da emissora dos Marinho ontem.

A noite de glória do reality show mais assistido da TV brasileira começou logo em seus primeiros minutos de exibição. Isso porque, por volta das 22h49, o “BBB22” marcou 26,2 pontos na capital paulista e já iniciava liderando tranquilamente, com uma folga de mais de 20 pontos sobre a segunda colocada. O tempo foi passando e os números da atração crescendo gradativamente.

Continua após a publicidade

Poucos minutos depois, o programa cresceu alguns décimos importantes e marcou 26,5 pontos. Entretanto, registrou uma queda na medição seguinte e registrou 26,1 pontos. Diante dos dados prévios aferidos até às 23h02, o “Big Brother Brasil 22” já prometia um bom resultado, tendo em vista que, no horário em questão, a atração marcou 26,5 pontos no Painel Nacional de Televisão.

Embora tenha perdido décimos, não demorou muito tempo para que o reality show da Rede Globo voltasse a crescer no Ibope. Sendo assim, às 23h10, o “BBB22” registrou 26,5 pontos na capital paulista. O pior momento da noite ocorreu após às 23h30, quando o “Big Brother Brasil” passou a registrar números na casa dos 25 pontos, algo que ainda não havia ocorrido.

Em queda, o reality show passou de 25,5 para 25,2 pontos. Mas não parou por aí. Isso porque, nem mesmo as desavenças entre os oito participantes eliminados do “BBB22” foram capazes de fazer o programa crescer como em seus primeiros minutos. Por volta das 23h59, o “Big Brother Brasil 22” marcou 24,4 pontos e, às 00h24, caiu ainda mais e registrou 22,8 pontos.

Embora a noite de prova do líder, conquistada por Arthur Aguiar e Lucas Bissoli, e a reunião com os eliminados tenha registrado uma queda em seus minutos finais, o “BBB22” conseguiu voltar a registrar números suficientes para transformá-lo, mais uma vez, no programa mais assistido do dia na emissora carioca, além de fazer a alegria dos executivos da Rede Globo com mais um recorde de audiência.