Fechar
Fora do 'Encrenca'

Briga nos bastidores motivou demissão de João Kléber na RedeTV!

O apresentador teria se estranhado com a chefe do departamento artístico, chegando a falar mal da colega de trabalho pelos corredores

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Após a saída do antigo elenco do programa “Encrenca”, que acabou sendo contratado pela concorrência, a RedeTV! precisou correr contra o tempo para conseguir escolher os novos apresentadores de uma das atrações de maior audiência da emissora paulista. Com o novo grupo prontamente definido, o humorístico, além de perder parte da audiência, acabou tendo seu diretor demitido em decorrência de brigas por trás das câmeras.

Há pouco menos de dois meses no ar, após sua reformulação, o programa dominical já está passando por momentos complicados nos bastidores. Depois da grande e importante mudança, a atração voltou a preocupar os executivos da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Isso porque, diante de desentendimentos ocorridos recentemente em sua equipe, o clima está bem longe de ser um dos melhores e acabou gerando uma uma nova crise interna.

João Kleber, escolhido como o novo diretor do “Encrenca”, foi desligado da função sem qualquer esclarecimento sobre o motivo que levou a emissora paulista a tomar a decisão. Porém, não demorou muito tempo para que fosse descoberto o que realmente teria ocorrido para a direção da RedeTV! chegar ao limite e ter cortado o também apresentador da direção do programa de humor.

Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, João Kleber estaria em pé de guerra com Juliana Algañaraz, que atua como chefe do departamento artístico. O estranhamento entre os profissionais começou quando a emissora paulista contratou a moça para tal função e o apresentador, nada satisfeito com a escolha da alta cúpula da RedeTV, começou a dizer que possui muito mais atributos do que a nova chefe.

Continua após a publicidade

Ao saber que seu nome estava sendo sendo falado de uma maneira nada amigável nos bastidores, Algañaraz decidiu mudar a sua postura e começou a voltar suas atenções ao “Encrenca”. Em pouco tempo, a moça conseguiu encontrar diversos detalhes que a deixou completamente insatisfeita. Um dos pontos que mais incomodou Juliana, foi o tempo que demorava para que a filmagem do programa fosse feita.

O humorístico, que tem duração de aproximadamente três horas, necessitava de mais de 10 horas para ser totalmente gravado. Porém, o que mais chamou a atenção da chefe do departamento artístico foi o motivo de toda essa delonga. Ainda de acordo com o site, João Kleber dificultava as filmagens, pois ordenava que alguns trechos fossem gravados diversas vezes, prolongando os trabalhos da equipe.

Com a ida de parte da equipe para a Band, o “Encrenca”, além dos apresentadores, acabou ficando desfalcado também de funcionários que atuam por trás da câmeras. Ao contrário do que fez com o elenco, João Kleber não fez questão alguma de repor os colaboradores, o que gerou um excesso de trabalho e reclamações internas, um outro fator que deixou Juliana completamente descontente.

Diante de tantas dificuldades nos bastidores, os problemas acabaram se tornando perceptíveis durante as transmissões e o futuro de João Kleber acabou sendo o desligamento do humorístico. Nesta segunda-feira (29), Algañaraz, que acabou se tornando um desafeto de João, foi quem anunciou que o também apresentador da RedeTV! não era mais o diretor do “Encrenca”.

Após a divulgação da matéria, a assessoria de imprensa da RedeTV! entrou em contato com o “Em Off” negando todas as informações. Por meio de uma nota, a emissora paulista revelou o real motivo da saída de João Kléber da direção do humorístico. Em contato com o Tv Pop, portal que divulgou a informação, foi reforçada veracidade da notícia.

Confira o comunicado na íntegra!

A RedeTV! nega que João Kléber e Rafael Paladia tenham sido demitidos da direção do Encrenca, tampouco houve qualquer discussão com Juliana Algañaraz, conforme afirma a matéria. As informações são absolutamente improcedentes. A transição na direção do Encrenca foi pensada estrategicamente e definida em comum acordo para que João Kléber e Rafael Paladia possam se dedicar integralmente aos programas que já comandam na emissora, o JK Show e Você na TV, além de um novo projeto confirmado na grade de programação de 2022″.