

Após ter sido demitido da Record TV no primeiro semestre do ano, Marcos Mion estreou no comando do “Caldeirão” na Globo neste sábado (04). O ex-apresentador de “A Fazenda” contou em sua estreia com quadros novos e até mesmo adaptados da atração que foi de Luciano Huck por mais de 20 anos.
O programa número 1º de Mion na Globo teve início com um VT em que ele surge conhecendo as dependências da emissora, localizada no Rio de Janeiro. Usando um crachá, o comunicador tentou passar na catraca, mas foi barrado por não ter usado a identificação que a empresa exige dos seus funcionários.
Tiago Leifert e Ana Furtado serviram como figurantes para os primeiros momentos do “Caldeirão”. Já Mion, após ter disparado inúmeras alfinetadas contra a Record TV desde que foi contratado pela Globo no início de agosto, resolveu fazer novas indiretas contra a principal rival da nova empresa em que trabalha.
No game show “Tem ou Não Tem”, Marcos Mion brincou com o convidado Paulo Vieira sobre a estrutura da Globo e até mesmo comparou o telão do “Caldeirão” com o da Record. Após a produção exibir as opções para que o humorista escolhesse uma, o ex-“Legendários” alfinetou: “Funciona legal aqui na Globo”.
No mesmo quadro, o apresentador revelou que a atriz Juliana Paes, uma das convidadas do “Caldeirão”, ainda guarda o primeiro sutiã que usou na vida. A intérprete de Maria da Paz, da novela “A Dona do Pedaço”, confirmou a informação dita pelo colega de emissora ao apresentá-la para o público.
“Eu guardo ele em uma gaveta. Agora ele só cobre o mamilo, está bem pequeno. Mas está guardado. Eu gosto da história, foi uma coisa bonita”, explicou a atriz, que perdeu a disputa para o amigo de Fábio Porchart. O “Tem ou Não Tem” era feito com famílias anônimas, quando apresentado por Luciano Huck.
A estreia da nova fase do “Caldeirão” também contou com quadro novo. No “Sobe o Som”, uma versão do “Ding Dong”, antiga atração do “Domingão do Faustão”, Larissa Manoela, Tiago Leifert e Ana Furtado adivinharam músicas apenas através do som de instrumentos musicais. Os artistas de cada música revelada se apresentaram no palco da atração.
Além das competições com famosos, Mion apresentou o “Isso a Globo Mostra”, uma versão do “Vale a Pena Ver Direito” que ele comandava no extinto “Legendários” na Record. Ao contrário de Huck, para impulsionar ainda mais a nova programação, a Globo limitou a presença de anônimos ao quadro “Mamãe Tô na Globo”, em que pessoas enviam vídeos falando a frase e recebem em casa uma réplica do crachá da emissora.