Fechar
padrão globo

Câmera dá pane na abertura do ‘Jornal Nacional’ ao vivo

Telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos tem repetido sequência de erros

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O “Jornal Nacional”, principal telejornal da TV brasileira, enfrentou problemas técnicos na edição levada ao ar pela Globo na noite desta sexta-feira (18). A abertura do noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, exibida após os principais destaques da escalada, teve que ser improvisada devido problema em uma câmera aérea que proporciona um charme no informativo.

Assim que a ex-apresentadora do “Fantástico” anunciou que o noticiário estava começando, a tradicional vinheta foi iniciada e a câmera fez um passeio mais lento que o normal entre a bancada. Ao contrário do que normalmente é feito, a redação ao vivo não foi mostrada para os telespectadores. Nenhuma explicação foi dada e a edição seguiu normalmente.

Essa não foi a primeira vez que a qualidade do “Jornal Nacional” foi colocada em cheque. Em maio de 2020 o jornalístico da Globo apresentou uma falha grotesca durante a escalada. As imagens e o áudio da Globo apresentaram cortes, o que impossibilitou a compreensão do público. Após alguns segundos, a produção interrompeu a abertura e Renata explicou que não seria possível fazer a apresentação prévia das notícias.

Apesar das falhas frequentes, o telejornal tem procurado apresentar uma linguagem mais descontraída com o público. Bonner e Renata já fizeram comentários ácidos sobre algumas notícias, como por exemplo, o episódio em que tênista Novak Djokovic foi barrado na Austrália por não ter se vacinado contra a Cvodi-19. O ex-marido de Fátima Bernardes classificou a situação como “vexame planetário”.

Continua após a publicidade

“O tenista número um do mundo foi impedido de entrar na Austrália. O vexame planetário do sérvio Novak Djokovic foi por não ter se vacinado contra o coronavírus. Ele foi retido logo ao desembarcar hoje, no aeroporto de Melbourne“, disse o apresentador, que em seguida ressaltou que o atleta justificou que teria recebido uma autorização especial para entrar no país sem imunizante.

“Organizadores do Torneio Alberto da Austrália tinham dado uma autorização especial que o isentava da vacina, mas as autoridades australianas não aceitaram o documento, negaram o visto de entrada e informaram que ele vai ter que deixar o país nas próximas horas. Os advogados de Djokovic vão recorrer da decisão”

À época, o “Jornal Nacional” destacou que não era primeira vez que Djokovic se envolveu em polêmicas. “Já precisou se desculpar em 2020 por ter promovido um torneio de tênis na pandemia, desrespeitando todos os protocolos sanitários”. Ao final da reportagem, Bonner disparou: “Vexame Planetário” e Renata completou: “Mico”.