Fechar
Fora da Globo

Camila Queiroz queria aprovar publicidades em ‘Verdades Secretas’

Além de fazer uma série de exigências, como mudar o fim de sua personagem, a atriz teria feito um pedido que a Globo considerou inviável

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O polêmico afastamento de Camila Queiroz do elenco de “Verdades Secretas II” antes mesmo da conclusão das gravações da novela continua dando o que falar. No comunicado divulgado nesta quarta-feira (17), além de informar que a atriz havia sido desligada, a Rede Globo contou os motivos que foram levados em consideração para que a decisão fosse tomada.

De acordo com a emissora dos Marinho, Camila fez uma série de exigências, dentre elas definir como sua personagem Angel iria terminar e garantia de permanência no elenco, caso a produção ganhe uma nova temporada. Porém, um nova informação surgiu e revelou que Camila foi muito além disso. A atriz de 28 anos teria feito um outro pedido que deixou a Globo muito incomodada.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, faltando poucos dias para finalizar as filmagens da segunda temporada de “Verdades Secretas II”, Camila Queiroz chegou a exigir autonomia para interferir diretamente em peças publicitárias da próxima temporada da novela, ou seja, a atriz queria ter o poder de aprovar ou desaprovar assuntos ligados a publicidade da produção.

De acordo com a nota divulgada pela Globo, as filmagens tiveram que ir além do período estipulado em decorrência da Covid-19: “A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias“.

Continua após a publicidade

A emissora dos Marinho contou o motivo do desligamento da atriz: “Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”.

Em contrapartida, Camila expôs a sua versão e, por meio de suas redes sociais, divulgou um comunicado: “A atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado. A atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações”.

Em outro trecho, é dito que a emissora dos Marinho tinha o objetivo de punir Camila por tentar mudar o rumo de sua personagem na trama: “Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”,

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff