Fechar
Programa de TV

Canais pagos surpreendem na audiência e desbancam canais abertos

Cada vez mais assistidos, os canais pagos estão sempre beliscando uma parte da audiência antes dominada pela TV aberta

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Com a imensa variedade de meios para consumo de conteúdos, está cada vez mais difícil prender o telespectador na frente da TV. E a queda nos índices de audiência está aí para provar. Os canais pagos, que antes eram restritos a uma pequena parte da população e hoje possuem uma quantidade relevante de assinantes, já ocupam um lugar que antes era dominado por canais abertos.

Os conteúdos, cada vez mais diversificados, oferecidos por dezenas de canais por assinatura, geram grande interesse no telespectador. Com a existência de canais com conteúdos cada vez mais específicos, o público escolhe o que quer assistir, deixando de lado o que uma determinada emissora define transmitir.

No mês de junho deste ano, a soma dos canais pagos alcançou índices de audiência satisfatórios e muitas vezes até surpreendentes. O conjunto de canais por assinatura vem tendo um desempenho tão positivo que inúmeras vezes ultrapassou alguns canais abertos e beliscou posições de destaque no ranking de audiência.

Tanto em dias de semana quanto nos finais de semana, a soma desses canais pagos conseguiu desbancar as principais emissoras da TV aberta como a RedeTV!, Band, SBT, Record TV e até mesmo a Rede Globo.

De acordo com dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, o mês de junho foi recheado de surpresas. Na terça-feira (22), às 14:49, a soma dos canais pagos chegou a marcar 5.1 pontos, ocupando a terceira colocação, desbancando o SBT que ficou com apenas 2.9 pontos e a Band.

Na sexta-feira (25), às 16:50, nem mesmo o “Cidade Alerta” conseguiu frear a ascensão dos canais pagos, que ficaram em segundo lugar na audiência com expressivos 6.2 pontos, perdendo apenas para a Globo que marcava 9.7 pontos.

No sábado (26), a soma dos canais por assinatura surpreendeu e alcançou a liderança da audiência superando até mesmo a Rede Globo. Às 14:55, o conjunto de canais fechados marcou 7.1, enquanto a Record TV, segunda colocada marcou 7.1 pontos. Em terceiro estava a Globo com 5.9, seguida da Band que marcava apenas 0.9 pontos no horário.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo