Fechar
quase global

Carlos Alberto de Nóbrega revela bastidores de negociações com a Globo

Executivo teria impedido ida de personagem à emissora

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de “A Praça é Nossa”, foi procurado pela Globo no passado para integrar o seu casting. Sucesso no SBT, o comunicador contou a Danilo Gentili, em participação no “The Noite”, que recusou o convite por discordar de uma das condições impostas pelo então diretor executivo Boni: o fim da velha surda, uma das principais personagens do humorístico.

Disse que se eu fosse iria todo mundo comigo, até meu camareiro. E ele (Boni) disse ‘só não quero um, a Velha Surda’. E a referência, até hoje, da Praça da Alegria e A Praça é Nossa, é a Velha. Então eu falei ‘se o Roni não vier, não vem ninguém’”, contou ele. Apesar de não ter ido para a Globo, Carlos Alberto de Nóbrega disse não se arrepender da decisão tomada.

De acordo com o apresentador, ele não teria feito o sucesso que faz até os dias de hoje no SBT e provavelmente não estaria mais no ar. Nos últimos anos, a Globo tem adotado nova política de contratos por obra para conter gastos, além de ter colocado um ponto final em programas de humor e infantis. “Graças a Deus eu fiquei (no SBT). Se eu estivesse em outra emissora eu jamais faria 35 anos de carreira com a Praça. Silvio me deu liberdade”. 

“Botei na minha cabeça que, enquanto existisse a Praça, as pessoas iriam lembrar do meu pai…. Sempre falo que o programa é dele e estou aqui quebrando o galho. acredita ele, que está prestes a acompanhar de perto a estreia de “A Pracinha”, versão infantil de “A Praça é Nossa”. O programa será comandado Marcelo de Nóbrega, filho do veterano e diretor da atração original.

Continua após a publicidade

De acordo com o comunicador revelou no “The Noite”, o humorístico uma ideia do seu herdeiro para comemorar os 35 anos do original na TV. O SBT não revelou quantos episódios terá a primeira temporada da sua nova aposta na programação. “A ideia é do Marcelo e direção da minha neta. Dalila que está dirigindo e escreveu grande parte. Está muito boa“, contou

Carlos Alberto ainda deu detalhes de seu podcast, “Rir é o Melhor Remédio” e conta a razão de ter criado o projeto: “porque eu tenho medo de envelhecer, tenho medo de parar. Estou adorando, gravo duas vezes por semana“. Sobre sua esposa, Renata, comenta: “ela cuida de mim. Eu tomo, toda terça-feira, duas injeções e faço uma na veia que são vitaminas. Saio de lá achando que sou o dono da cocada“.  

“A Pracinha” será exibida aos sábados a partir do dia 7, às 18h30, na faixa que até então era ocupada pelo “Notícias Impressionantes”, programa barato de vídeos da internet. A atração vai anteceder o “SBT Brasil”, telejornal comandado por Márcia Dantas e Marcelo Torres. O elenco de atores ainda não foi divulgado oficialmente pelo canal de Silvio Santos.

Tags Relacionadas: