Fechar
ex-global

Carlos Tramontina é trocado por outro após 43 anos de Globo

Jornalista não renovou com a Globo após mais de 43 anos de casa

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Globo sofreu mais uma baixa em seu elenco. Carlos Tramontina, um dos principais nomes do jornalismo da emissora, anunciou seu desligamento na noite desta terça-feira (26). O âncora do “SP2” deixa a emissora em comum acordo após mais de 43 anos de serviços prestados na líder de audiência. Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, enviou um comunicado interno para se despedir do profissional.

De acordo com Gabriel Vaquer e Vinícius Andrade, do site Notícias da TV, a Globo convocou José Roberto Burnier, que estava na GloboNews, para substituir o âncora no noticiário local exibido para todo estado de São Paulo. A emissora ainda não divulgou oficialmente quem vai substituir o profissional no canal de notícias.

Na sua última edição no comando do telejornal local, Carlos Tramontina adotou um tom de despedida sem citar que estava deixando a Globo. “O nosso SPTV 2ª edição termina por aqui e eu quero mandar um abraço para todos vocês. Muito obrigado pelo carinho, boa noite”, disse ele, que mais cedo apresentou a apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo ao lado de Michelle Barros.

O jornalista usou suas redes sociais para falar sobre saída da Globo. De acordo com ele, a decisão foi tomada pensando na família e no bem estar. “Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”.

Continua após a publicidade

“Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima”, concluiu.

A saída do veterano do canal dos Marinho ocorre apenas uma semana depois de Sabina Simonato ser promovida a apresentadora na escala de plantões. A apresentadora do trânsito do “Bom Dia Brasil” foi submetida a pilotos e agradou os executivos da empresa. Ela assumiu o “SP1” e “SP2” no feriado de Tiradentes, no último dia 21 de março, o que permitiu a folga prolongada de Alan Severiano e Tramontina.

Outros repórteres serão chamados para pilotos e poderão entrar no rodízio de apresentadores dos telejornais da Globo para São Paulo. Recentemente, a emissora promoveu movimentações em seu departamento de jornalismo após saída de Anne Lottermann da Previsão do Tempo do “Jornal Nacional”. A comunicadora deixou o principal noticiário do país para integrar o “Faustão na Band”.

Jacqueline Brazil deixou o “Hora Um” e o “Bom Dia Brasil” para fazer parte dos telejornais vespertinos, como “SP1” e “Jornal Hoje”. Já Eliane Marques substituiu Anne nos noticiários noturnos, como o “SP2” e o “Jornal Nacional”. Andréa Sadi, que virou apresentadora do “Estúdio i”, da GloboNews, vai deixar o telejornal de César Tralli para se dedicar inteiramente ao novo projeto após ida de Maria Beltrão para a Globo.

Tags Relacionadas: