Fechar
Audiência da TV

Carnaval turbina ‘Sessão da Tarde’ e Globo registra quase o triplo da concorrência

Novela “O Cravo e a Rosa” também marcou boa audiência

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O último dia de Carnaval no Brasil elevou a audiência vespertina da Globo em até três vezes mais que suas principais concorrentes. A “Sessão da Tarde” exibiu o filme “Nanny Mcphee E As Lições Mágicas” e conquistou 19,1 pontos de pico entre 15h25 e 17h05 (horário de Brasília), de acordo com dados prévios obtidos e divulgados pelo site TV Pop na tarde desta terça-feira (1°).

Protagonizado por Maggie Gyllenhaal, Emma Thompson e Ralph Fiennes o longa marcou 15,7 de média e anotou 31,0% de share. No mesmo período a Record TV registrou 5,7 com mais um capítulo da reprise de “Chamas da Vida”, substituta de “Prova de Amor”. A Band ocupou a terceira colocação com a parte final do “Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, e o “Brasil Urgente”, versão nacional, de José Luiz Datena, que marcaram 3,2.

O SBT exibiu o “Fofocalizando”, atração de fofocas apresentada por Chris Flores, Gabriel Cartolano, Flor Fernandez e Gaby Cabrini e obteve apenas 2,9 no ranking da TV aberta. Na sequência a RedeTV! marcou 1,8 com o “A Tarde é Sua”, apresentado por Sônia Abrão. O “Mulheres”, revista eletrônica comanda por Regina Volpato, marcou 0,7 para a TV Gazeta, enquanto os desenhos infantis da TV Cultura marcaram 0,6.

Mais cedo, a reprise de “O Cravo e a Rosa” também registrou boa audiência para a Globo. A novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira obteve 15,0 pontos de média e 16,7 de pico. No mesmo horário Record apostou no “Balanço Geral SP” e registrou 8,1, enquanto o SBT exibiu o “Casos de Família” e obteve 1,6 . A Band pontuou 1,4 com o final do esportivo “Os Donos da Bola” e o início do “Melhor da Tarde”.

Continua após a publicidade

Os dados consolidados serão divulgados no próximo dia útil e são referentes a Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. Cada ponto equivale a 74,666 mil domicílios e representa 205,755 milindivíduos.

Nova grade da Globo

Visando recuperar a audiência da faixa vespertina perdida nos últimos anos, a Globo anunciou a estreia de um novo horário de reprises em novembro ano passado. A novela “O Cravo e a Rosa” é o primeiro teste do canal, que ainda não informou qual trama dará sequência à programação. Além da reprise, a emissora carioca cancelou a franquia “Malhação” após 26 anos.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do EM OFF, a Globo vai apostar na reprise de “Vale Tudo” como a substituta de “O Clone” no “Vale a Pena Ver de Novo”. A decisão dos executivos da casa se deu para homenagear o autor Gilberto Braga (1945-2021).