Fechar
Programa de TV

Caso Lázaro será transformado em série na Record TV

Emissora paulista irá contar a história do serial killer de Brasília em série documental

Bruno PintoRepórter do EM OFF

No que depender da Record TV, o caso Lázaro Barbosa vai continuar vivo e registrado por mais um bom tempo. A emissora paulista pretende transformar em série documental a história do homem que matou, invadiu fazendas e conseguiu se manter foragido por 20 dias.

A Record TV cobriu, de forma detalhada, do início ao fim, o famoso e recente caso de Lázaro Barbosa, mais conhecido como o serial killer de Brasília. A emissora se dedicou e destinou boa parte de sua programação nas buscas pelo assassino em série. Diversos telejornais tiveram seus horários estendidos com o objetivo de entregar detalhes exclusivos ao telespectador.

O sucesso da cobertura foi tão grande que diversos programas da Record TV conquistaram números altos na audiência, superaram a Rede Globo e alcançaram a liderança isolada durante vários dias e horários diferentes. Os resultados positivos não se restringiram a Grande São Paulo. Outros estados também noticiaram e se beneficiaram com a transmissão do caso.

O telejornal “Cidade Alerta”, um dos jornalísticos mais beneficiados com a cobertura do caso, alcançou a maior média do ano no dia 19 de maio. O programa marcou 10.2 pontos de média e picos de 11.7 pontos. Esse número é um grande crescimento se comparado aos meses de abril e maio, onde o telejornal variou entre 5.6 e 7.9 pontos. 

No Rio de Janeiro o crescimento também foi grande. Durante os dias 21 e 25 de junho, a Record TV Rio conseguiu a melhor média semanal do ano, além de um aumento significativo na média diária. Destaques para as edições do telejornal “Balanço Geral” e para o “Cidade Alerta Rio”.

No embalo do crescimento da emissora em várias praças do país devido a cobertura que durou 20 dias, a Record TV não pensou duas vezes e decidiu transformar todo o caso Lázaro e sua imensa repercussão em uma história contada por meio de uma série documental.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a série já está sendo produzida a partir de todo conteúdo produzido durante a transmissão do caso de Lázaro Barbosa. Ainda de acordo com o colunista, a série, que ainda não possui data de estreia, deverá ser transmitida pelo PlayPlus, plataforma de streaming da Record TV.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo