Fechar
AO VIVO

Catia Fonseca entra na briga entre Tiago Leifert e Ícaro Silva

A apresentadora do programa “Melhor da Tarde” não pensou duas vezes e detonou a resposta do ator: ‘Lamentável’

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A polêmica envolvendo Ícaro Silva, que respondeu de forma ácida se iria ou não para o “Big Brother Brasil 22”, continua dando o que falar. A atitude do ator, que fez muito sucesso em “Malhação”, ainda está causando revolta em muitas pessoas, incluindo artistas, que não estão pensando duas vezes antes de falar o que pensam a respeito do assunto. Catia Fonseca também não ficou em cima do muro e soltou o verbo.

Na tarde desta quarta-feira (22), durante o programa “Melhor da Tarde”, Catia Fonseca comentou com seus colegas de bancada toda a confusão envolvendo Ícaro. Para completar o debate, ela ainda acrescentou a reposta repleta de ironias e alfinetas do ator a Tiago Leifert. O ex-apresentador do reality show global, assim que soube das palavras de Ícaro, saiu em defesa do programa que comandava.

Enquanto Rafael Pessina lia a resposta do ator a Leifert na íntegra, Catia demonstrou descontentamento com tudo que Ícaro escreveu e não fazia questão de deixar transparecer a sua reação de negação diante das palavras do ator. Em um determinado momento, a apresentadora da Band não aguentou e, imediatamente, interrompeu o colega para expor o seu ponto de vista.

Catia fez questão de ressaltar que o ex-apresentador do “Big Brother Brasil” foi extremamente delicado em suas palavras ao retrucar as ofensas do ator ao reality show mais assistido do país, ao contrário do ator, que agiu exatamente da forma contrária: “O Tiago [Leifert] não foi ofensivo em momento nenhum. Ele [Ícaro Silva] aqui, está dando uma raquetada atrás da outra sem necessidade”.

Continua após a publicidade

Todos os colegas de programa prontamente concordaram com a opinião da apresentadora do “Melhor da Tarde”, que não perdeu tempo e continuou expondo todo o seu pensamento a respeito do assunto polêmico. Ela descreveu a atitude como deselegante: “Porque, pra gente falar o nosso ponto de vista, a gente tem que tentar massacrar e metralhar o outro? Não é, no mínimo deselegante?”

Catia acredita que o ator perdeu a oportunidade de falar coisas mais importantes a respeito dele próprio, ao invés de inserir assuntos que não condizem com o tema em questão: “E aí perde a força de um assunto tão importante. Por causa de um reality, ao invés dele fazer as coisas funcionarem, mostrar o quanto ele é bom, o quanto ele também batalhou, mas tem que apontar falando que o fulano é filho de não sei quem? Mas é aí é que eu acho que, às vezes, o levantar bandeiras perde uma força, porque você joga para um outro negócio”.

A apresentadora falou que toda essa história poderia muito bem ter sido evitada caso ator respondesse simplesmente sim ou não: “Eu acho lamentável. Sei lá se ele é assim, pois eu não o conheço para poder falar, eu também não posso ser injusta. Mas eu só acho que o tema inicial era: ‘Foi chamado ou não para o Big Brother Brasil?’. Era só responder que sim ou não e acabou a história”.

Por fim, Catia Fonseca utilizou o caso do ator para exemplificar o que está acontecendo em todo o país, com pessoas cada vez mais intolerantes: “Isso a gente vê não só no caso do Ícaro não, mas no caso de trilhões de pessoas hoje em dia. Tá todo mundo com o saco na lua, intolerante e impaciente. Daí colocam umas situações no meio… Gente, pra quê? Quem lucra com isso? Muito triste”.