Fechar
AO VIVO

Catia Fonseca revela que reagiu a assalto à mão armada

A apresentadora do “Melhor da Tarde” falava sobre os inúmeros casos de assaltos em São Paulo, quando lembrou de um caso ocorrido com ela

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Catia Fonseca surpreendeu os telespectadores que estavam assistindo ao programa “Melhor da Tarde”, transmitido na tarde desta terça terça-feira (21). A apresentadora da atração diária contou que passou por momentos de tensão ao ser abordada por um homem que anunciou o assalto e revelou que acabou tendo um comportamento contraindicado por especialistas em segurança.

A história contada pela contratada da Band surgiu quando ela comentava sobre o crescimento no número de assaltos e arrastões que vem deixando a população de São Paulo completamente apavorada. A apresentadora então chamou um Policial Militar para conversar a respeito do assunto e acabou recordando de um episódio que a fez tomar uma da decisões mais difíceis de sua vida.

Assim que o militar reforçou que jamais se deve reagir a um assalto, Catia contou que, somente quando o fato realmente acontece, é que se sabe como cada um vai reagir diante da situação desesperadora: “Na hora que acontece com a gente, são dois segundos que você tem que pensar e você nunca sabe como você vai agir. Aí eu acho que é um problema muito sério, quando a gente se coloca em risco”.

Na sequência, Fonseca relembrou de uma situação bastante complicada que passou há algum tempo atrás. A apresentadora contou que estava distraída em uma ligação telefônica quando fui surpreendida por um bandido que anunciou o assalto: “No meu caso, na época, eu tava falando com o meu filho mais novo no telefone. E aí o rapaz bateu no vidro e falou ‘abre a porta e passa para o banco do lado'”.

Continua após a publicidade

Catia revelou que ficou completamente assustada e precisou tomar uma atitude em pouquíssimos segundos. Nesse pouco tempo, a contratada da Band disse que pensou em algumas coisas e pisou fundo no acelerador: “Se eu não fizesse isso eu tava perdida. E ele nem sabia que era eu, que trabalhava em televisão , nem nada. Faz uns anos isso. Eu acelerei e saí batendo num monte de carro. Lunática”.

Por fim, Catia Fonseca revelou o principal motivo que a fez reagir da maneira perigosa e de como se sente ao relembrar da história: “Na hora eu só pensava ‘se ele entrar no carro, ele vai pra casa e os meus filhos tão em casa, então eu arrisco tudo’. E eu me arrepio de pensar nisso porque você depois, na hora que você para, segundos depois… Você sente uma adrenalina descer que você acha que você até foi atingida por um tiro”.

OUTRO CASO

Uma outra personalidade que, assim como Catia Fonseca, passou por momentos complicados, foi Sônia Lima. A jurada do quadro “Dez ou Mil”, do “Programa do Ratinho”, revelou por meio de sua assessoria que foi vítima de um assalto no último sábado (18). A viúva do apresentador Wagner Montes estava parada no semáforo, quando foi abordada por dois homens em uma moto, que bateram no vidro do seu carro até quebrar.

Além de sofrer um golpe psicológico, Sônia acabou perdendo parte de suas finanças, que foram roubadas de sua conta bancária pelos bandidos: “Infelizmente fui assaltada nesse final de semana e levaram meu celular, não aceitem pedidos de dinheiro ou mensagens que venham do meu número, aviso tão logo tudo seja estabelecido. Estou bem, não me machucaram só estou um pouco assustada”.