Fechar
DOMINGO LEGAL

Celso Portiolli revela que ‘Domingo Legal’ pode sofrer mudanças

O apresentador disse que algumas alterações podem ser realizadas futuramente com o objetivo de manter seu programa brigando com a Globo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Celso Portiolli está vivendo um momento muito especial em sua carreira. Faltando apenas um dia para a chegada de um novo ano, o apresentador, que já se consagrou como um dos grandes nomes da televisão brasileira, fez uma reflexão sobre o tudo o que já passou até chegar no patamar atual e não deixou de falar sobre as diversas vitórias de programa dominical sobre a Rede Globo.

Considerado por vários telespectadores e até mesmo por alguns críticos especializados como o grande substituto de Silvio Santos, o apresentador não só discorda dessa ideia, como revela, na sua visão, quem ocupará o lugar do Homem do Baú. Em entrevista ao portal Notícias da TV, Portiolli contou que a pessoa que vai herdar esse importante título será Patrícia Abravanel.

Celso disse que não pensa duas vezes antes de encarar desafios profissionais, mas ressalta que prefere deixar tudo do seu jeito, sem ter a necessidade de fazer como alguém fez no passado: “Eu faço qualquer programa que me pedirem, mas como foi o Show do Milhão. Peguei um programa que era dele, mas fiz do meu jeito. Esse negócio de substituição é difícil. A única pessoa que se sente à vontade no palco para fazer as coisas que o Silvio faz é a Patrícia. Ela cresce a cada domingo”.

Para exemplificar o que estava querendo dizer, Portiolli citou o famoso “Show do Milhão”, programa que fez muito sucesso sob o comando de Silvio Santos e retornou neste ano. Celso revelou que ficou com receio de apresentar o programa que ganhou fama com o patrão: “O Show do Milhão me deu muito medo. A minha primeira resposta foi de que eu ia pensar muito, porque talvez não aceitaria. Você pode fazer qualquer formato, mas não queria assumir algum que já tenha passado pelas mãos do Sílvio”.

Continua após a publicidade

Recentemente, se tornou comum o SBT tomar a liderança da Rede Globo durante a exibição do “Domingo Legal”. A atração dominical comandada por Portiolli venceu, por diversas vezes, a emissora dos Marinho que insistia em transmitir um de seus maiores fracassos, o “Zig Zag Arena”. Sobre o sentimento de vencer a Globo, Celso disse : É bom. A equipe fica motivada, termina a jornada em alto-astral e com mais vontade de fazer no próximo domingo.

O apresentador dedicou essas vitórias sobre a concorrência a toda produção e revelou que sua atração dominical pode sofrer mudanças para continuar vitoriosa: “Só que existe esse momento bom de agora como também os pesados de patinar na audiência, de pegar a concorrência embalada. O sucesso de hoje vem da equipe, que é maravilhosa. Se precisar, a gente muda a estratégia de um domingo para o outro”.

Embora tenha recebido o diagnóstico de um câncer na bexiga, Celso Portiolli disse que 2021 foi um ano especial: “A gente sempre acha que está indo bem, mas foi, sem dúvida, um ano muito legal. O auditório fez falta no começo, mas a ausência dele permitiu me soltar mais. Eu acho que, quando a plateia voltar, eu estarei mais solto, mais brincalhão e conversando mais também com quem está em casa”.