Fechar
EMOCIONANTE!

Cena de despedida de Paulo José e Tarcísio Meira emociona internautas

Nas imagens exibidas no programa "Encontro" dessa manhã os dois atores veteranos falam sobre um encontro no céu

Jean TellesRepórter do EM OFF

Uma cena da novela “Um Anjo Caiu do Céu” de 2001, da TV Globo, emocionou os internautas. Na produção, os atores Tarcísio Meira e Paulo José contracenam juntos em uma cena que fala sobre a despedida dos personagens. Paulo José faleceu na noite da última quarta-feira (11) aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia e Tarcísio Meira faleceu na manhã dessa quinta-feira (12) aos 85 anos, vítima da Covid-19.

Nas imagens, os dois atores veteranos falam sobre um encontro no céu. Paulo José, que interpretava o personagem Alceu, agradece ao amigo João Medeiros, vivido por Tarcísio Meira, prometendo um dia vê-lo novamente lá em cima, no céu. Meira no personagem declara: “Será mais cedo do que você pensa”.

As cenas foram transmitidas dentro do programa “Encontro com Fátima Bernardes” exibido nessa manhã. Lília Cabral, que era convidada virtual da atração, se emocionou ao ver as imagens: “São duas perdas na pandemia, nessa tristeza de covid, no mundo que estamos vivendo agora. É tentar entender. Essa doença é uma roleta russa, isso não significa que você tem que deixar de tomar vacina, relaxar os cuidados”, começou dizendo a atriz à Fátima.

E continuou: “É uma doença que você pode ser assintomático, mas com o outro acontece uma tragédia. Às vezes fujo de falar quando se perde um ente querido. Dessa vez eu tive vontade, porque foi muito significativo o Paulo e o Tarcísio. A gente tem que se reinventar com essas dificuldades todas”, lamentou a atriz no programa da Globo.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, internautas também se emocionaram com a cena e repercutiram a morte dos atores veteranos: “A arte brasileira hoje fica órfão com 2 monstros da cultura, que partem por dores diferentes, mas com o sentimento de q.ainda precisamos de cautela e controle. Meus sentimentos a ambas famílias e luz a esses maravilhosos atores, diretores”, disse Verônica Lima.

“Dois atores maravilhosos que fizeram parte de toda minha vida desde a minha infância. Cena emocionante, muito bem escolhida para homenageá-los”, declarou Elizabeth Guimarães. “Nossa, tô com um nó na garganta, lágrimas nos olhos…. a morte é a única certeza q temos na vida e nunca estamos preparados pra ela. triste, muito triste. que descansem em paz e com Deus”, finalizou outro internauta.

O ator, diretor e dramaturgo Paulo José foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 1993. Segundo comunicado da TV Globo, o ator estava internado há 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. O velório do ator veterano acontece na tarde dessa quinta-feira (12), em uma cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.

Tarcísio Meira estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de hospital de São Paulo desde a última sexta-feira (6) e faleceu nessa quinta-feira por complicações causadas pela doença. Apesar de já ter tomado as duas doses do imunizante contra a Covid-19, o ator tinha registro de doença respiratória.

Em uma nota publicada em seu perfil oficial no Instagram, a assessoria do ator confirmou a triste perda: “Comunicado: Por meio desta nota comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira nosso eterno João Coragem que lutou bravamente contra essa terrível doença, agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo, estamos arrasados“, finalizou a assessoria do ator em nota.

Tags Relacionadas: