Fechar
Olimpíada de Tóquio 2020

Cerimônia de abertura das Olimpíadas faz Globo bombar na audiência

Emissora registrou um aumento em torno de 43% nos índices de audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo, como de costume, transmitiu mais uma cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Com Galvão Bueno comandando a festa do esporte mundial ao lado de um time de peso, a emissora registrou um aumento significativo nos índices de audiência.

Transmitido nesta sexta-feira (23), o evento cobriu a cerimônia das oito da manhã ao meio dia e conseguiu um retorno mais do que positivo do telespectador. De acordo com números do Ibope, a transmissão ocasionou num aumento de 43% no painel Nacional de Televisão.

Segundo dados preliminares, a Rede Globo marcou 10 pontos de média, o que representa algo em torno de 2 milhões e 600 mil televisores sintonizados na emissora carioca durante a transmissão da Olimpíada de Tóquio 2020.

Essa porcentagem representa um ganho de três pontos, se comparado às sextas-feiras anteriores, no mesmo horário de transmissão. Quando medidos em praças individuais, os índices de audiência continuam demonstrando um grande aumento da mesma maneira.

Continua após a publicidade

No Rio de Janeiro, por exemplo, a Rede Globo marcou 12 pontos de média e marcou presença em 39% das residências dos cariocas. Sendo assim, se comparado às semanas anteriores, houve um aumento de 3 pontos na média.

Na maior praça do país não foi diferente. A Grande São Paulo seguiu o aumento da emissora no âmbito nacional e registrou 43% de crescimento. Com isso, a capital marcou 10 pontos de média, e 34% de participação.

O crescimento da Rede Globo com a transmissão das Olimpíadas começou antes mesmo da cerimônia de abertura. Na manhã desta quinta-feira (22), a emissora marcou 13 pontos de média e praticamente dobrou a audiência com a transmissão do jogo entre Brasil e Alemanha. No dia anterior os números da emissora variaram entre 6.5 e 7.6 pontos.

Tags Relacionadas: