Fechar
VIRALIZOU

César Tralli é criticado por reportagem em que ofende entrevistada

A reportagem é antiga e voltou a viralizar nas redes sociais nesta quinta-feira

Jean TellesRepórter do EM OFF

Um usuário do aplicativo de vídeos TikTok “desenterrou” uma matéria para lá de polêmica da Rede Globo com César Tralli exibida nos anos 90. Na reportagem, a jornalista Lillian Witte Fibe, que era âncora do “Jornal da Globo” na época, anunciava que pessoas comuns estavam ganhando dinheiro com campanhas publicitárias. “Dá pra imaginar gente comum, gordinha, careca, míope ganhando um bom dinheiro para fazer comercial de televisão? Pois é isso acontece cada vez mais!”. 

Nesse momento, o atual apresentador do “Jornal Hoje”, o jornalista César Tralli, aparece em um shopping onde discursa um texto que certamente geraria muita polêmica nos tempos atuais “São pessoas comuns, ninguém aqui tem rosto para capa de revista ou comercial de televisão, será mesmo?” começa perguntando o jornalista na abertura de sua reportagem no “Jornal da Globo”. 

Logo em seguida, César Tralli aborda uma pessoa que passava pelo local e pergunta: “Tá vendo aquela gordinha ali? Você acha que ela tem condições de fazer algum comercial de TV?”. A mulher sem pensar duas vezes responde: “Tá louco? Essa gorda aí fazendo comercial de TV?”, questiona de forma preconceituosa a entrevistada. 

Demonstrando que o que já estava ruim podia piorar ainda mais, César Tralli rebate a opinião da entrevistada com comentários depreciativos: “É, mas quem acha isso caiu do cavalo. Porque a baixinha, loirinha, gordinha, 80kg, com cara de bolacha, descobriu na sua própria feiura, a sua fonte de renda. Ela só já não fez propaganda de televisão como resolveu abrir uma agência que só contrata gente feia”. 

Continua após a publicidade

A atriz Sharar Boyayan, que havia acabado de ser adjetivada com diversos termos pejorativos, demonstra normalidade e fala, ainda durante a reportagem da Globo, sobre sua agência na época: “O mercado gosta muito do tipo, porque o tipo marca muito simpático, têm muito alto astral”, conta a atriz. 

Nos comentários da publicação que foi recentemente viralizadas nas redes sociais, internautas criticaram César Tralli e celebraram a evolução das gerações que vieram adiante, com mais respeito a diversidade: “Mano o cara falando na cara dela que ódio. Muito orgulho da minha geração na moral, antigamente era só neandertal”, criticou uma internauta no TikTok. 

“O repórter acabando com a menina loira e ela ouvindo tudo”, escreveu outro usuário do aplicativo de vídeos curtos. “O repórter acabou com a mulher coitada”, se surpreendeu outro se referindo aos discursos de César Tralli. “Meu Deus que cara idiota”, se revoltou outra internauta. “O repórter humilhando ela”, disse outro nos comentários do post viralizado no TikTok. 

Internautas criticam César Tralli (Reprodução)
Internautas criticam César Tralli (Reprodução)
Internautas criticam César Tralli (Reprodução)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff