Fechar
EM BREVE

César Tralli reclama de jornada de trabalho e deixa jornal na Globo

O jornalista já revelou para pessoas próximas que está muito casado e que até o final do ano deixará a bancada do noticiário

Bruno PintoRepórter do EM OFF

César Tralli se tornou um dos jornalistas mais queridos da televisão, seja pelos telespectadores e pelos executivos da Rede Globo, que estão dando cada vez mais oportunidades para o marido de Ticiane Pinheiro. Entretanto, por mais que ocupe um posto de destaque e muito cobiçado por alguns de seus colegas, o apresentador revelou estar cansado em decorrência da puxada jornada de trabalho.

Tralli se tornou o âncora oficial do “Jornal Hoje” há pouco mais de quatro meses, porém, antes de ocupar a bancada de um dos telejornais mais importantes da emissora dos Marinho, o jornalista já possuía funções relevantes e acabou acumulando trabalho que, com o passar do tempo, acabaram o levando a exaustão física e mental. Embora tenha deixado o comando do “SP1”, o pai de Manuella Pinheiro continuou apresentando o “Edição das 18h”, na GloboNews.

Diante da verdadeira maratona diária para conseguir dar conta de tudo, César foi se cansando até chegar ao ponto de ficar esgotado. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, o jornalista já revelou para pessoas próximas que está muito cansado com a rotina pesada de trabalho. Além do cansaço, Tralli vem se queixando do pouco tempo que acaba restando para sua família.

Ainda de acordo com o site, o marido de Ticiane Pinheiro está mesmo decidido a dar adeus ao telejornal transmitido pelo canal de notícias do Grupo Globo. Sendo assim, sua passagem pelo “Edição das 18h”, que já dura quase dois anos, deverá se encerrar em breve. Convicto de sua decisão, Tralli permanecerá no noticiário da GloboNews, no mais tardar, até o final de 2022.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que César é um profissional muito elogiado internamente e, com isso, sua despedida do telejornal não irá representar um adeus ao canal. Isso porque, o jornalista continuará sendo chamado para ocupar um lugar de destaque no canal de notícias, sempre que houver a necessidade de contar com um profissional mais experiente e pronto para cobrir ocasiões especiais a qualquer momento.

A carga horária de trabalho do jornalista ficou tão exaustiva, que ele já chegou a passar mais de 12 horas consecutivas na emissora dos Marinho. A situação de Tralli ficou visível até mesmo a direção da Rede Globo, que não pensou duas vezes antes de retirar os finais de semana e feriados da escala do apresentador na tentativa de reduzir a jornada e, consequentemente, o cansaço do âncora do “Jornal Hoje”.

Diante da decisão de César, a direção da GloboNews não perdeu tempo e já está analisando nomes para ocupar o posto de apresentador do “Edição das 18h” no lugar do marido de Ticiane Pinheiro. O jornalista mais cotado para substituir Tralli é Thiago Eltz, que já estaria acertando todos os detalhes para deixar os Estados Unidos, onde é correspondente, para comandar o noticiário do canal de notícias.