Fechar
Troca de emissora

Chance de Faustão estrear na Band ainda esse ano é zero

De acordo com colunista, contrato de Fausto Silva na Band só começa a valer em 2022

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A novela envolvendo a saída de Fausto Silva da Globo após 32 anos e sua ida para a Band ganha novos capítulos a cada dia. Apesar da emissora paulista demonstrar interesse em colocar Faustão no ar ainda esse ano, a chance de que isso realmente aconteça é praticamente nula, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Segundo o jornalista, o combinado com o apresentador, inclusive colocado em contrato, só vale a partir de 1º de janeiro de 2022. Além disso, os próximos seis ou sete meses que separam Faustão da sua estreia na Band serão utilizados para a montagem do programa (ou programas) que ele virá a apresentar.

Nesta semana, o EM OFF publicou que ainda há um outro problema envolvendo a questão: o apresentador ainda não assinou a rescisão contratual. Neste caso, Faustão só poderia estrear em outra emissora a partir do próximo ano, após o término do contrato com a Globo. Acredita-se que os Marinho segurem essa situação para que a estreia não aconteça tão cedo.

A notícia de que a Globo estava afastando Fausto Silva do Domingão antes do previsto pegou muita gente de surpresa. O apresentador já tinha anunciado no começo do ano que não renovaria seu contrato com a emissora carioca, mas havia garantido que continuaria à frente do dominical até dezembro, quando acabaria o Super Show dos Famosos.

A Globo, porém, resolveu antecipar sua saída. Faustão teve que se ausentar para tratar um problema de saúde e foi internado no Hospital Albert Einstein devido a uma infecção urinária. O programa transmitido no dia 13 de junho foi apresentado por Tiago Leifert, que arrancou elogios do público e da direção da emissora.

Fausto Silva recebeu alta seis dias depois e retornaria às gravações do Domingão. De acordo com informações do colunista do Jornal O Globo, Lauro Jardim, uma reunião seria feita e a gravação do próximo programa já estava programada para ocorrer, mas Faustão não retornou mais ao comando da atração dominical, que foi reformulada.

Agora, Tiago Leifert vai comandar as tardes de domingo da Globo até que o projeto envolvendo Luciano Huck, que estava agendado apenas para 2022, saia do papel. A nova temporada do Show dos Famosos está garantida na Globo, mas terá um novo apresentador, que ainda não foi definido. Leifert, por sua vez, deve ganhar um programa aos sábados no ano que vem.

Ainda segundo Ricco, para que o programa de Faustão na Band ganhe estofo, ainda será preciso trabalhar na construção de sua equipe e colocar em pé toda uma produção capaz de desenvolver diversas ideias e formatos, o que não acontece do dia para noite. Nos bastidores da emissora, já se trabalha com a ideia de que nada será antecipado.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo