Fechar
Indireta

Chateado, Galvão Bueno joga indireta ao SBT ao vivo

Narrador não perdeu tempo e cutucou a emissora de Silvio Santos ao vivo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A briga pelos direitos de transmissão de campeonatos de futebol está indo muito além das negociações e suas cifras milionárias. Emissoras de TV estão cada vez mais interessadas em transmitir eventos esportivos que antes eram restritos a uma única emissora.

A Rede Globo, que sempre foi exclusiva quando o assunto era futebol, agora se vê em uma situação bem diferente das que estava acostumada.

Com a perda dos direitos de transmissão de campeonatos importantes como alguns Estaduais, a Libertadores da América e a Copa América, a Globo vem tendo que se virar para conseguir amenizar a perda das atrações. As competições estão alavancando a audiência da concorrência e a emissora carioca está vendo uma parcela de seu público migrar para outros canais.

O SBT, por exemplo, que detém os direitos de transmissão da Copa América, está conquistando números tão expressivos que em diversos momentos chegou a liderança na audiência, deixando a Rede Globo com resultados jamais vistos durante o horário.

Continua após a publicidade

Com objetivo de impedir o crescimento da emissora de Silvio Santos, a Globo chegou a modificar os horários de transmissão de algumas atrações. De acordo com o portal UOL, a emissora carioca aumentou o tempo de duração do Jornal Nacional e da novela das nove durante a exibição dos jogos.

Parece que a perda dos campeonatos deixaram alguns funcionários da Globo um tanto quanto chateados. Durante a transmissão da final da Eurocopa, que a Globo ainda tem os direitos de transmissão, o narrador Galvão Bueno parece ter jogado uma indireta ao vivo para a emissora de Silvio Santos.

“Acompanhando a grande decisão da Eurocopa. É domingo à tarde, é o horário do futebol. É o horário que você está acostumado, onde você está acostumado a ver futebol. No espetáculo, a bola rola bonito”, disse Galvão Bueno.

A alfinetada na emissora concorrente veio um dia após derrota histórica. Embora a liderança estivesse em perigo, a Globo ainda não havia sentindo o gosto amargo da derrota. No último sábado (10), durante a transmissão do jogo entre Brasil e Argentina, válido pela final da Copa América, a emissora carioca não conseguiu segurar o SBT e perdeu a liderança enquanto exibia o Jornal Nacional e a novela Império.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: