Fechar
Recuperado

Chico Garcia volta ao ‘Jogo Aberto’ após ficar na UTI

Jornalista ficou afastado de suas atividades até se recuperar totalmente da Covid-19

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Chico Garcia está de volta ao “Jogo Aberto”! O jornalista da Band estava internado desde o dia 17 de julho para tratar de uma forte pneumonia em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Devido a gravidade do quadro, Chico precisou ser transferido para UTI e lá permaneceu por cinco dias.

Ao dar entrada no hospital, Mila Alves, esposa do jornalista, disse que ele estava “fazendo todos os tratamentos possíveis para se recuperar o mais rápido possível“. No dia 13 de julho, por meio de suas redes sociais, Chico publicou um vídeo comunicando aos seus seguidores que havia testado positivo para a Covid-19.

Na postagem, o jornalista avisou que devido a doença, estava em isolamento e, com isso, precisou se afastar de todas as suas atividades, inclusive na Band. “Aviso aos amigos! Pessoal, testei positivo pra Covid-19, por isso estou afastado das minhas atividades na Band. Estou isolado das meninas, com sintomas leves. Agora é paciência e esperar pela recuperação. Se cuidem, tá?”.

O caso do jornalista precisou de um acompanhamento mais detalhado e ele foi transferido para a UTI. A informação havia sido confirmada por sua mulher: “Amigos, como o Chico está passando pelo auge da doença, está na UTI para um melhor acompanhamento. Ele está acordado e o quadro é estável. Ele está precisando de pouco oxigênio para manter uma boa saturação. Segue fazendo fisioterapia respiratória, o que está ajudando muito“.

Continua após a publicidade

De acordo com os médicos, a recuperação de Chico foi surpreendente e ele pode deixar a Unidade de Terapia Intensiva. Embora ainda estivesse debilitado por conta da doença, o jornalista continuou respondendo bem aos tratamentos e teve alta no dia 25 de julho. Logo que saiu do hospital, Chico fez uma publicação em sua redes sociais agradecendo e dizendo que estava bem.

Na manhã desta segunda-feira (02), para a surpresa daqueles que acompanham o programa esportivo “Jogo Aberto”, Chico Garcia, após longo tempo afastado da atração, deu o ar da graça. O jornalista foi recebido por todos na emissora e, principalmente, por Renata Fan, apresentadora do programa.

Todo mundo tá aqui, mas hoje os holofotes do Jogo Aberto estão em Chico Garcia. Olha quem está de volta, curado, super vitaminado, pronto para voltar a ativa. Chico, talvez tenha sido o maior susto que a gente teve em 2021, mas também a melhor notícia de todas que você voltou e daquele jeitinho que o Brasil ama, que as pessoas aprenderam a admirar. Seja bem-vindo, você é guerreiro, vitorioso“.

Visivelmente feliz pelo momento, o jornalista agradeceu a Band pela assistência dada à sua família, além de seus fãs e admiradores: “Agradecer a Band. Estrutura que foi dada pra minha família neste período foi muito importante. [Agradecer] Vocês aqui do Jogo Aberto. Não sei o que você aí de casa acredita, eu acredito em muitas coisas: Deus, na ciência, na fé, no pensamento positivo, tudo isso ajudou. Muito obrigado a todos vocês“.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo