Fechar
NOVA CASA?

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina podem ir para a Band

Demitidos pela Rede Globo recentemente, os experientes jornalistas despertaram grande interesse da emissora paulista

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, a Rede Globo surpreendeu diversos telespectadores ao anunciar a demissão de dois nomes de peso de seu time de jornalistas. Em abril, Carlos Tramontina foi dispensado após mais de quatro décadas de casa. Poucos dias depois, foi a vez de Chico Pinheiro se despedir da emissora em que trabalhou por 32 anos anos. Fora do ar desde então, os apresentadores não permanecerão nessa situação por muito tempo.

Devido a importância e credibilidade que acabaram conquistando ao longo dos anos, os profissionais têm tudo para voltar aos estúdios em breve. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, os dois jornalistas já despertaram interesse da Band e podem ser anunciados em breve como os mais novos reforços da emissora de Johnny Saad.

Vale ressaltar que a Band já deixou bem clara a sua intenção de contratar nomes de peso para compor o seu elenco, seja ele do entretenimento ou no jornalismo. Exemplo disso é Adriana Araújo, que logo após sua contratação, ganhou um telejornal na TV aberta e funções na fechada. Sendo assim, Chico e Tramontina se encaixariam perfeitamente, e com certa folga, nos requisitos buscados pelos executivos da emissora paulista.

Ainda de acordo com o colunista, além do grande impacto que as contratações dos ex-globais causariam, outros fatores estão contribuindo diretamente para a assinatura dos vínculos, dentre eles as eleições 2022, que irão ocorrer em outubro. Tendo em vista a ampla cobertura que pretende fazer, a Band acredita que os nomes em questão irão agregar ainda mais valor e prestígio.

Continua após a publicidade

DESPEDIDAS

Por meio de suas redes sociais, Carlos Tramontina quebrou o silêncio e falou sobre sua saída da Rede Globo: “Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar… Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima”.

Em entrevista a Folha de São Paulo, Chico Pinheiro revelou que não pretende se aposentar tão cedo e que, além de inaugurar um escritório de media training, tem o sonho de se tornar motorista de aplicativo: “Adoraria rodar pela cidade, cada hora pegar uma pessoa que eu não sei para onde vai e ouvir a história dela. Adoro dirigir, ouvir histórias, rodar pela cidade”, disse o ex-apresentador do “Bom Dia Brasil”.

“Não dou cafezinho nem água, mas estou disposto a ouvir essas pessoas todas Pego um no aeroporto: ‘Onde é que você vai?’, ‘Cemitério São João Batista’. Vou só ouvindo. ‘Vou fechar um negócio das arábias’, ‘Vou encontrar alguém’, aí já tem uma história de amor. Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo pra contar essas histórias anonimamente, sem identificar ninguém. É uma ideia”, concluiu Chico Pinheiro.