Fechar
DE NOVO

Chico Pinheiro é repreendido pela Globo após fala ao vivo

O âncora do “Bom Dia Brasil” não conseguiu se segurar ao saber de uma informação e acabou falando demais durante o telejornal

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo precisou agir rapidamente nos bastidores para que um de seus principais jornalistas não volte a cometer um erro e, ao invés de dar uma notícia, acabe se tornando a própria notícia. Chico Pinheiro, que de vez em quando faz questão de dar sua opinião de forma indireta sobre os mais variados assuntos, principalmente político, voltou a dar os seus pitacos ao vivo, porém, desta vez, foi repreendido pela emissora carioca.

Na manhã desta terça-feira (15), o âncora do “Bom Dia Brasil” não conseguiu ficar quieto diante de uma informação revelada durante o telejornal e acabou falando demais. Assim que Miriam Leitão concluiu sua análise sobre a aceitação do mercado financeiro a uma possível eleição do ex-presidente Lula, Chico não fez questão alguma de esconder a sua satisfação com a notícia e soltou o verbo.

Miriam Leitão começou comentando uma entrevista que fez com Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central, e, ao ser questionada sobre a recepção do mercado a uma possível eleição de Lula, a jornalista disse: “Eu perguntei a ele que, pelo fato do ex-presidente Lula estar como um favorito nas eleições eleva as tensões no mercado. Ele disse que o mercado está menos tenso, ou seja, mais calmo com relação a perspectiva de mudança de governo”.

Na sequência, a Miriam concluiu falando sobre a demora na queda inflação. Logo após finalizar seu comentário, é possível notar um sorriso discreto de Chico Pinheiro, que não conseguiu se conter e não pensou duas vezes antes de dizer: “É bom mesmo o mercado apostar na democracia”. Sorrindo, a comentarista concordou com o colega, enquanto Ana Paula Araújo tratou de dar continuidade no telejornal.

Continua após a publicidade

Embora o âncora do “Bom Dia Brasil”, não tenha falado de um político diretamente, algo que já o colocou em maus lençóis há alguns anos atrás, a emissora dos Marinho não gostou da postura do jornalista e não encontrou outra saída que não fosse repreendê-lo. O caso foi interpretado de maneira séria por dois motivos principais: A ruptura de uma regra interna e o aumento da tensão entre Globo e Bolsonaro.

Sem perder tempo, a emissora carioca chamou Chico para uma conversa. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, logo após o encerramento da edição de ontem do “Bom Dia Brasil”, o jornalista foi até os seus superiores e lá escutou o que já sabe: Que a Globo possui diversos comentaristas, em vários segmentos, e que apenas eles podem opinar sobre os assuntos debatidos.

O alto escalão do jornalismo da Globo ainda fez questão de relembrar o episódio ocorrido há cerca de quatro anos atrás, quando Chico fez um comentário político em meio ao carnaval, ou seja, em um momento completamente inoportuno. Procurada pelo site, a Rede Globo deu um outro rumo para a história e contou que Chico Pinheiro não defendeu um político, mas sim a democracia.

Confira!