Fechar
ESPECIAL

Clássico da TV Cultura, ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ volta ao ar em nova versão

Personagens amados pelo público, como Nino, Morgana e Tio Victor, retornam em versão animada

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A TV Cultura prepara o retorno de um dos seus programas de maior sucesso, o Castelo Rá-Tim-Bum. O seriado, estrelado por Cassio Scapin, Sérgio Mamberti, Rosi Campos, Luciano Amaral, Angela Dip e muitos outros artistas, vai ganhar um especial de Natal em formato desenho animado. O episódio especial vai ao ar no dia 24, às 16h45, e também será apresentado na TV Rá-Tim-Bum, na tevê fechada.

Em formato de animação, o programa trará os personagens clássicos do “Castelo Rá Tim Bum”, como Nino, Morgana, Tio Victor, Zequinha, Pedro, Biba, Gato de Botas, Celeste e outros, em uma história natalina narrada pela atriz Zezé Motta. A direção da nova produção é de Gert Seewald, a direção de ilustração e animação, de César Cavelagna, e o roteiro é assinado por Edu Salemi.

Castelo Rá-Tim-Bum foi um dos maiores sucessos da TV Cultura na década de 1990. A atração infantil estreou em 1994 e ficou no ar até 1997, sem contar as diversas reprises em anos seguintes. Na história, Nino é um menino bruxo que faz amizade com três crianças. Juntos, eles vivem aventuras e protegem o castelo do ambicioso Dr. Abobrinha (vivido por Pascoal da Conceição).

O especial de natal também contará com uma homenagem ao ator Sérgio Mamberti, o eterno Tio Victor. O artista morreu em setembro, aos 82 anos. Ele estava internado em São Paulo tratando uma infecção nos pulmões e teve falência múltipla de órgãos. O ator também ficou conhecido por personagens marcantes em novelas, como o mordomo Eugênio, na novela Vale Tudo, sucesso em 1988.

Continua após a publicidade

Mamberti interpretou ainda o vilão Dionísio Albuquerque, de Flor do Caribe, em 2013. Seu último trabalho na TV Globo foi na novela Sol Nascente, em 2016, com o personagem Dom Manfredo. Ao longo de sua carreira, o ator atuou em quase 50 filmes, mais de 40 projetos na televisão e inúmeras peças de teatro. Ele também era diretor e artista plástico.

Power Couple

Outra atração que também vai ganhar um especial de final de ano é o reality Power Couple Brasil, da Record TV. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora de Edir Macedo apresenta no dia 22, às 22h45, um episódio especial do reality show dos casais. A atração vai contar com um prêmio de R$ 30 mil para o casal vencedor.

Participarão da atração os casais Renata Alves e Diego Gonzaga, Mauricio Mattar e Shay Dufau, Naldo Benny e Ellen Cardoso, Regis Danese e Kelly Danese e MC Koringa e Manoela Alcantara. A apresentação, mais uma vez, será de Adriane Galisteu, que comandou a quinta edição do programa, encerrada em julho, e que foi vencida por Mari Matarazzo e Matheus Yurley.

Atualmente, Adriane Galisteu comanda o reality rural A Fazenda 13, que está em sua reta final. Ontem (13), MC Gui e Aline Mineiro foram eliminados. Bil Araújo e Marina Ferrari foram escolhidos os primeiros finalistas. Hoje, mais dois peões serão eliminados. Estão na Roça Dynho Alves, Sthefane Matos, Solange Gomes e Rico Melquiades. A final acontece na quinta-feira (16).

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff