Fechar
Será?

CNN Brasil faz proposta para ‘roubar’ jornalista da GloboNews

CEO do canal noticiário está determinada em contratar a jornalista e aposta em projeto para convencê-la

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está promovendo uma série de mudanças em seu time de jornalistas. Enquanto alguns trocaram de bancada, outros não tiveram o mesmo destino e acabaram sendo demitidos, mesmo após anos de casa. Porém, assim como já aconteceu recentemente, a emissora carioca pode ser surpreendida a qualquer momento com o pedido de saída de uma de suas principais jornalistas da atualidade.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, Andréia Sadi entrou na mira da CNN Brasil e pode dar adeus à Globo. A jornalista foi escolhida estrategicamente para cobrir as próximas eleições, que acontecerão em outubro do próximo ano. O nome de Sadi é considerado de peso e chegaria para ocupar um lugar de destaque no canal por assinatura, ou seja, no horário nobre.

Ainda de acordo com o site, a CNN está preparando uma proposta pra lá de tentadora. Para atrair Sadi, a emissora irá apresentar um projeto de telejornal feito especialmente para a jornalista de 34 anos. Com um formato que é a cara da mulher de André Rizek, que também é funcionário da Rede Globo, ela ganhará um noticiário com um time de jornalistas apurando as informações ao vivo, do jeito que ela gosta.

Embora a ideia dos executivos da CNN Brasil já esteja fechada, a contratação de Sadi ainda está em fase inicial, ou seja, uma reunião para discutir os detalhes ainda não foi feita. O assunto é tratado com sigilo e novidades podem surgir a qualquer momento. O sonho da emissora não é recente, pelo contrário. Caso a proposta se concretize, será a segunda vez que o canal por assinatura tenta tirar a jornalista da Globo.

Continua após a publicidade

Visando montar um time de peso, o canal de notícias pretende contratar mais nomes de destaque no cenário nacional. Sendo assim, além de Sadi, outros jornalistas já estão sendo estudados, podendo ser procurados e anunciados em breve. Renata Affonso, que é CEO da CNN Brasil, está determinada e já está se mexendo para conseguir contratar e reforçar o time de jornalista da emissora.

Porém, não será tão fácil tirar Andréia Sadi da emissora dos Marinho, que atua tanto na TV aberta, quanto na fechada. A jornalista ganhou muito destaque nos últimos anos e se tornou um forte nome na Globo. Com isso, a mulher de Rizek já recebeu projetos grandiosos para a cobertura das eleições de 2022. Sendo assim, a CNN Brasil terá a difícil missão de convencer Sadi a deixar o Grupo Globo.

Recentemente, Andréia deu à luz aos gêmeos Pedro e João. Em entrevista ao podcast “Conversas Paralelas”, a jornalista revelou que teve crises de choro e ansiedade em decorrência do terror psicológico sofrido enquanto estava grávida. A mulher de André Rizek contou que sua vida se tornou um verdadeiro terror após “conselhos” recebidos. Segundo ela, algumas pessoas chegaram a dizer que sua vida havia acabado.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff