Fechar
EM BAIXA

CNN Brasil promove mudanças na programação e clima pesa nos bastidores

Diante das alterações, diversos funcionários não estão fazendo questão alguma de esconder suas insatisfações

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Chegou ao limite! Em decorrência dos baixos índices de audiência que vem sendo registrados por grande parte de sua programação, a alta cúpula da CNN Brasil resolveu promover grandes mudanças em sua grade para tentar reverter a situação complicada e que está deixando os executivos do canal de notícias de cabelos em pé. Entretanto, diversas dessas alterações não foram muito bem aceitas por alguns colaboradores e o clima está longe de ser um dos melhores.

Diante dos resultados ruins e das constantes derrotas para suas principais concorrentes, a CNN Brasil não perdeu tempo e já definiu quando o público poderá acompanhar as novidades na telinha. Incomodado com os números nada animadores que acabaram se tornando algo comum, o canal de notícias optou por agir rapidamente, antes que a situação fique ainda pior, e anunciou que sua nova programação entrará no ar a partir do dia 04 de abril.

Além de fazer diversas alterações nos horários de exibição de suas atrações, a emissora promoveu uma dança das cadeiras em seu time de apresentadores e ainda aproveitou o momento para efetivar alguns profissionais. Mesmo sabendo da situação complicada vivida pela CNN Brasil, inúmeros colaboradores não estão fazendo questão alguma de esconder o quanto estão indignados com algumas dessas alterações que foram anunciadas.

Os profissionais ficaram irritados com a direção do canal de notícias, pois acham que as mudanças promovidas na grade não irão alterar os números. Enquanto tenta convencer, tanto seus colaboradores quanto o público, de que as alterações foram feitas em decorrência de uma data especial (dois anos de aniversário), o motivo do plano já é sabido. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a CNN Brasil quer tornar sua programação mais competitiva perante a concorrência.

Continua após a publicidade

Mesmo contando com nomes de peso do jornalismo brasileiro, a CNN encontra muitas dificuldades para conseguir registrar bons índices de audiência. A situação ficou ainda pior com a chegada da Jovem Pan News, que vem deixando a vida do canal ainda mais difícil. No primeiro mês de 2022, a CNN Brasil perdeu para a JP News na média PNT e começou o ano em baixa.

Incomodados com os números, os executivos do canal de notícias resolveram ampliar o tempo de exibição do “Live CNN” e do “CNN 36º”, as atrações que geralmente alcançam os melhores resultados da programação. Entretanto, a decisão acaba afetando a transmissão de outros programas, que passaram a ter menos tempo na grade da emissora. Além disso, teve uma grande dança das cadeiras com apresentadores e também a criação de uma nova atração.

Ainda de acordo como site, a atitude dos executivos do canal de notícias acabou deixando muita gente insatisfeita nos bastidores. Tem quem ache as mudanças precipitadas, tendo em vista que muitos desses profissionais eram considerados ideais. Teve aqueles que também acharam injusta a efetivação de determinados apresentadores, pelo fato de terem sido reconhecidos, mesmo com pouco tempo de casa.