Fechar
Fake News

CNN desmente notícia falsa divulgada pelo jornalista Alexandre Garcia

Ex-Globo disse que jovens não precisariam tomar vacina

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Conhecido por suas opiniões polêmicas, o ex-Globo Alexandre Garcia, atualmente contratado da CNN Brasil, disse que jovens “não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas”. A informação passada pelo jornalista logo foi contestada por especilialiastas da saúde, o que obrigou a emissora a desmentir o contratado.

“A vacina é segura pra jovens. A estatística mostra que parece que o vírus não se dá bem com jovem, com crianças principalmente”, comentou Garcia, durante o quadro “Liberdade de Opinião”. O jornalista também falou sobre a Pfizer, vacina que está sendo aplicada no Brasil e que virou discussão sobre uma terceira dose.

“Ninguém sabe quais serão as consequências da vacina. A gente vai ficar sabendo daqui a 5, 10 anos. Ela é novíssima, ninguém sabe ainda como age no DNA”, disse Alexandre Garcia, na ocasião. A opinião do jornalista, no entanto, dividiu opiniões do público e foi repercutida nos bastidores da CNN.

Durante o “CNN Novo Dia”, a âncora Elisa Veek foi a responsável por passar o posicionamento da emissora. “Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a segunda dose da vacina [contra a covid-19], segundo as estatísticas. Aliás, tomar as vacinas, segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri”, iniciou.

Continua após a publicidade

“Segundo o médico, a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina”, falou ainda. A apresentadora reforçou informação importante sobre estáticas de mortes por Covid-19 entre adolescentes de 10 a 19 anos.

De acordo com dados obtidos com autoridades da saúde e divulgados pela emissora, 1.581 pessoas na faixa de idade perderam a vida para o vírus. “No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% poderão, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para este ano de mortes por covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1.581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por covid-19 somente em 2021”.

Contratado da CNN há um ano, Alexandre Garcia tem causado polêmica dentro e fora da TV. Por meio de suas redes sociais, o jornalista tem defendido o tratamento precoce com a cloroquina em pacientes com Covid-19, algo que já foi comprovado por autoridades de saúde sobre não ter eficácia.

Já em maio, o jornalista se desentendeu com o âncora Rafael Colombo ao vivo e afirmou que não estava no telejornal da CNN para ser entrevistado. À época, Alexandre chegou a dizer ‘não saber se voltaria’ ao ar no dia seguinte ao climão. A emissora, por sua vez, amenizou a situação afirmando que ele seguiria no seu quadro de funcionários.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: