Fechar
Programas de TV

Com a audiência em baixa, ‘Mais Você’ cobre caso Lázaro

Após derrotas para Record, o programa decidiu noticiar detalhes da fuga do serial killer

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo decidiu mudar os conteúdos exibidos no programa “Mais Você”. A mudança ocorre dias após a emissora carioca perder na audiência para a Record TV no horário matinal. Conforme noticiado pelo EM OFF, tanto o telejornal “Fala Brasil” quanto a revista eletrônica “Hoje em Dia” venceram a atração apresentada por Ana Maria Braga.

Na manhã desta terça-feira (22), a atração já iniciou com a cobertura das buscas por Lázaro Barbosa. Com entradas ao vivo e um repórter falando diretamente de Goiás, a apresentadora abordou o tema de forma bem mais detalhada, se comparado com dias anteriores, para tentar melhorar a audiência.

A decisão de cobrir o caso foi levada a sério. Após conversa com repórter, Ana Maria não recebeu uma celebridade do entretenimento, como de costume, para o café da manhã. Fazendo um gancho com o assunto, o convidado foi o jornalista Valmir Salaro, um repórter com muita experiência na cobertura de casos polêmicos, como o do serial killer de Brasília.

Durante conversa rápida com Ana Maria Braga, o jornalista lembrou das reportagens de investigação de casos parecidos com o que vem ocorrendo atualmente. Apresentadora e o convidado relembraram um caso que chocou o país: O maníaco do parque. “Já vi muita tragédia, infelizmente”, disse o jornalista.

Continua após a publicidade

A cobertura do caso surtiu efeito. Segundo dados prévios divulgados pelo portal “Bastidores da TV”, na Grande São Paulo, a atração apresentada por Ana Maria Braga se manteve na liderança com certa folga da segunda colocada. Às 10:09 o “Mais Você” alcançou 6.3 pontos contra 5.3 do “Hoje em Dia”, ou seja, 1 ponto a mais.

Não foi uma cobertura que ocupou toda a grade do programa, mas o suficiente para manter os telespectadores ligados na emissora. Às 10:40 a Rede Globo manteve a liderança com uma diferença de 0.7 pontos. No horário, o “Mais Você” marcava 6.2, enquanto a revista eletrônica transmitida pela Record TV marcou 5.5 pontos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff