Fechar
Audiência

Com ‘A Bíblia’ Record TV bomba na audiência e humilha SBT

A Record TV ficou na vice-liderança ao reprisar “A Bíblia”

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A Record TV se manteve na vice-liderança da TV aberta com a exibição de “A Bíblia” nesta terça-feira (23). Segundo o Bastidores da TV, a novela da emissora de Edir Macedo teve picos de 12,1 pontos na Grande São Paulo, enquanto o SBT na mesma faixa horária estava bem abaixo com 5.7 na média às 21h08 durante a transmissão da novela “Carinha de Anjo”.

Em primeiro lugar, a Globo estava com 23.2 pontos com o Jornal Nacional, no mesmo horário. Em todos momentos a Record TV manteve uma audiência superior. Às 21h50 do horário de Brasília, por exemplo, a audiência era de 11.0 da emissora que transmite “A Fazenda 13” e o folhetim da emissora de Silvio Santos pontuava apenas 6.0.

Mas a situação para o SBT já não estava fácil mais cedo com a mudança na grade de programação. Hoje, a emissora transmitiu a partida entre Barcelona x Benfica, na fase dos Grupos da Uefa Champions League. O jogo foi transmitido às 16h45, porém, o público não se prendeu e a audiência deixou o canal em quarto lugar, colocando a Band, Record TV e Globo à frente.

Ainda nesta terça-feira (23), o programa jornalístico “Cidade Alerta” que tem no comando de Luiz Bacci teve uma audiência fora do comum, chegando a encostar na Globo. Com “Malhação”, a emissora da família Marinho estava com 13.5 pontos na média às 18h14, segundo o Bastidores da TV, enquanto isso, a Record TV marcava satisfatórios 10.1 pontos. Lembrando que todos os dados são prévios.

Continua após a publicidade

Nas últimas semanas, com a estreia de “Um Lugar ao Sol” que amargou baixos índices de audiência, o programa do Ratinho” foi beneficiado. A atração teve 5.7 pontos de média, sendo  30% de participação na Grande São Paulo. Sendo que geralmente, o programa fecha com 4.4 pontos. Isso representou para o programa 1.3 de diferença. Já “Carinha de Anjo” ajudou  horário, pois o folhetim teve 12% a mais de audiência na ocasião.

‘A Bíblia’ – Record TV

A Record decidiu reprisar o primeiro episódio da novela “A Bíblia” nesta terça-feira (23), e obtiveram ótimos resultados na audiência da Record TV. No folhetim de Camilo Pellegrini, Raphaela Castro, Stephanie Ribeiro, Vivian de Oliveira e Renato Modesto, Deus cria o mundo, esculpe Adão e Eva é criada a partir da costela do homem. Nisto, os dois desobedecem o seu criador e comem o fruto proibido. Ainda na trama, Eva engravida de Caim e em seguida Abel.

Já nesta quarta-feira (24), os filhos Caim e Abel, decidiram fazer uma oferta para Deus. No entanto, Caim tem inveja do irmão e toma uma atitude ruim que termina em tragédia e acaba sendo amaldiçoado pelo Criador. Ainda neste episódio, Eva dará à luz ao filho que se chamará Sete. As informações são do site Notícias da TV.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff