Fechar
EM BREVE

Com audiência caindo, Globo faz alterações no ‘Jornal Nacional’

O telejornal apresentado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos receberá investimentos e novidades serão anunciadas

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se o ano de 2021 da Rede Globo foi marcado pelas inúmeras mudanças ocorridas, em 2022 não será muito diferente. Com algumas alterações sendo colocadas em prática, os executivos da emissora dos Marinho estão demonstrando que ainda não estão satisfeitos com tudo o que estão vendo na programação e, com isso, resolveram promover mudar algumas coisas no telejornal mais assistido da televisão.

O “Jornal Nacional” é uma das atrações que mais geram resultados positivos para a emissora dos Marinho. Entretanto, o noticiário vem perdendo público de forma significativa e encerrou 2021 como uma das piores audiências dos últimos anos. Juntando o útil ao agradável, ou seja, a queda nos números e a aproximação das eleições, a alta cúpula da Globo decidiu investir no telejornal e novidades estão prestes a surgir.

Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, a primeira mudança no “Jornal Nacional” acontecerá no estúdio onde é transmitida a previsão do tempo. Sob o comando de Eliana Marques, que ocupa o lugar deixado por Anne Lottermann, que abandonou a Globo para fazer parte do “Faustão na Band”, o bloco meteorológico ganhará um telão gigante de última geração.

Ainda de acordo com o site, a emissora carioca promete inovar na forma de divulgar a previsão do tempo. O trabalho, que vai muito além de um telão com mais de três metros, contará também com novas ilustrações em 3D, que foram feitas pelo departamento de criação da Globo. Cada vez mais reais, os efeitos, como de chuva e dia ensolarado, serão exibidos de forma muito mais realista.

Continua após a publicidade

Disposta a se destacar neste quesito, a direção da emissora dos Marinho pode ainda ir muito além das imagens de alta definição da NASA que serão exibidas no telão. Isso porque, para deixar os telespectadores mais impressionados com as novidades que estão prestes a surgir no telejornal, efeitos visuais poderão surgir até mesmo do chão do estúdio, dando um ar ainda mais tecnológico e inovador.

As mudanças, que em breve serão reveladas pela Globo, já estão com os preparativos a todo vapor e diversos detalhes já foram devidamente definidos e apresentados para o âncora e também para o diretor de jornalismo do “Jornal Nacional” . Vale ressaltar que as novidades vem sendo testadas desde o ano passado e pilotos já foram gravados, inclusive com a antiga apresentadora do bloco, que acabou saindo da Globo.

Embora diversas novidades poderão ser constatadas pelo público no estúdio onde é transmitida a previsão do tempo, as mudanças deverão ficar por isso mesmo. Por mais que a direção da emissora dos Marinho tenha a ideia de fazer algumas alterações no estúdio do “JN”, localizado no Rio de Janeiro, nenhuma mudança relevante poderá ser vista no cenário do telejornal, pelo menos por enquanto.