Fechar
É O FIM?

Com avanço do streaming, Disney pode fechar canais de TV no Brasil

A razão para o fechamento dos canais internacionais é uma estratégia para dar foco aos serviços de streaming da Disney

Jean TellesRepórter do EM OFF

Bob Chapek, CEO da Disney, afirmou nessa terça-feira (25), que a empresa irá fechar mais de 100 de seus canais internacionais de TV. O anúncio ocorreu durante uma conferência de tecnologia e mídia do banco JPMorgan Chase.

A razão para o fechamento dos canais internacionais é uma estratégia para dar foco aos serviços de streaming da companhia. “A grande maioria desse conteúdo migrará para o Disney+. Essa continua a ser uma estratégia central para nós, à medida que avançamos em direção ao DTC”, afirmou o diretor executivo da Disney.  

A sigla DTC declarada por Chapek significa direto ao consumidor (direct to consumer em inglês). Basicamente, funciona quando a empresa vende seu produto direto para o consumidor sem necessitar de um intermediário. É dessa maneira que funcionam os canais de streaming, que não necessitam de uma operadora de TV paga para distribuir seus serviços. 

Um serviço parecido com esse oferecido pela Disney já é realizado no Brasil pela Globo, que disponibilizou recentemente todos seus canais de TV fechada em um plano no seu canal de streaming.

A Disney pensa em adotar a mesma estratégia com o STAR+, seu canal de streaming com conteúdo mais adulto, que contará com as programações ao vivo de seus canais esportivos Fox Sports e ESPN. 

O CEO da Disney não confirmou quais países serão afetados com essa nova movimentação do streaming. Segundo Shapek, as escolhas serão baseadas de acordo com os contratos vigentes e os resultados de cada mercado. Mas vale lembrar que o Disney+ está disponível no Brasil desde o ano passado, e o STAR+ tem previsão de chegar ao país ainda esse ano, em agosto. 

Aqui no Brasil, além dos canais esportivos Fox e ESPN, a Disney é dona dos seguintes canais de TV fechada: Disney Channel, Disney XD, Disney Junior, National Geographic, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild. E dos antigos canais da Fox que mudaram de nome após terem sido comprados pela Disney: Star Channel, Star Life, Star Hits e Star Hits. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo