Fechar
Sinal de Alerta Ligado

Com César Tralli, ‘Jornal Hoje’ desaba na audiência e perde liderança

Telejornal da Globo foi ultrapassado pelo "Balanço Geral SP" em diversos momentos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Virou rotina! Mais uma vez a rede Globo viu seus números caindo e a liderança sendo alcançada pela Record TV. Nesta terça-feira (24), não foi diferente, o quadro mais popular do “Balanço Geral SP” conquistou excelentes índices e deixou o telejornal da emissora de Edir Macedo em primeiro lugar na disputada briga pela audiência.

Pela terceira vez seguida, o quadro “A Hora da Venenosa”, comandado pelo apresentador do noticiário Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, desbancou a programação da Rede Globo, que transmitiu o “Jornal Hoje” e a “Copa do Mundo de Futebol de Areia”, e se manteve firme na liderança durante a sua exibição.

Segundo dados divulgados pelo portal Observatório da TV, o famoso quadro que trás as notícias mais quentes do mundo dos famosos, transmitido das 14:50 às 15:20, conquistou, durante seus 30 minutos de duração, a média de 10.3 pontos e 11 pontos de pico, o que representa cerca de 23% de participação.

Por sua vez, durante o mesmo horário em que foi exibida a atração do “Balanço Geral”, a Rede Globo marcou 9.4 pontos de média e ocupou a segunda colocação. O resultado foi suficiente para deixar a Record TV na liderança isolada e com uma folga de quase 1 ponto de diferença para a vice-líder.

Continua após a publicidade

Engana-se quem pensa que o telejornal apresentado por Reinado Gottino só conquistou o primeiro lugar durante a transmissão do quadro “A Hora da Venenosa”. O sucesso do “Balanço Geral SP” está tão grande que, durante toda a sua exibição o noticiário, conseguiu se manter na liderança por cerca de uma hora.

Sendo assim, das 11:50 às 15:20, o “Balanço” marcou 8.3 pontos de média e 11 pontos de pico, o que significa que a Record TV foi sintonizada por cerca de 20% dos televisores na capital paulista. O resultado foi expressivo não apenas quando comparado a Rede Globo, que foi líder, mas também contra o SBT, que ficou em terceiro e registrou 3.8 pontos de média.

Não é novidade que o “Jornal Hoje” sofre para conseguir se manter na liderança. Se tornou comum o “Balanço Geral SP” ultrapassar a emissora carioca e beliscar o primeiro lugar em diversos momentos, principalmente quando exibe o quadro “A Hora da Venenosa”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo