Fechar
REALITY CULINÁRIO

Com Dony ganhando avental azul, Bake Off é a atração mais vista do SBT

Com a vitória do jornalista no último sábado, SBT alcançou 6,1 pontos no Ibope, sua melhor marca do dia

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Com a vitória do jornalista Dony de Nuccio, o Bake Off Brasil – Celebridades foi o programa mais assistido do SBT no último sábado (27). O episódio mostrou os participantes preparando uma releitura do Bolo de Milho e, na prova técnica, o Bolo Bombom de Maracujá. Dony foi o melhor do dia e levou o avental azul.

De acordo com dados do Ibope, o reality culinário alcançou a marca de 6,1 pontos na audiência e teve 11,3% de share (número de televisores ligados) na Grande São Paulo, maior índice de todo o sábado. O Bake Off Brasil bateu a novela Chiquititas, que alcançou média de 5,2 pontos, e o seriado The Thundermans, que marcou 5,0 pontos.

Enquanto Dony de Nuccio se saiu bem no episódio de sábado da competição, o youtuber e ex-BBB Pyong Lee e o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do Esquadrão da Moda, foram eliminados.

A primeira prova consistia em preparar uma releitura do Bolo de Milho, um clássico da cozinha brasileira. No caso, além do sabor, o milho tinha que aparecer também na decoração.

Continua após a publicidade

Já a prova técnica pedia atenção. O desafio foi reproduzir o Bolo Bombom de Maracujá, composto por uma camada de mousse de maracujá com pedaços de manga, uma camada de ganache de chocolate meio amargo e coberto por uma camada de chocolate branco, marmorizado com corante amarelo.

No topo, uma compota de maracujá e uma cúpula de isomalte com pedaços de manga e morango finalizavam a decoração. Ao final do programa, os preparos do jornalista nas duas provas agradaram os jurados Beca Milano e Olivier Anquier, que escolheram Dony o merecedor do avental azul.

O jornalista Dony de Nuccio foi o melhor do dia e faturou o avental azul (Reprodução/SBT)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff