Fechar
AUDIÊNCIA

Com Douglas Camargo, ‘Balanço Geral ES’ supera a Globo na média do Ibope

O jornalístico da TV Vitória, afiliada da Record, superou a Globo na média do mês de março

REDAÇÃO do EM OFF

O “Balanço Geral ES” de Vitória, no Espírito Santo, tem dado dor de cabeça para a TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Estado. O telejornal da TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo, tem superado a emissora da família Marinho na audiência com seu jeito informal e divertido. O jornalístico superou a Globo na média do mês de março.

O programa é apresentado pelo jornalista Douglas Camargo, de segunda à sexta, e registrou bons índices de audiência para a emissora em março. De acordo com os números da medição de audiência no estado, o Balanço Geral capixaba alcançou 15 pontos de média, com 19 pontos de pico no dia 15 de março. Já a TV Gazeta, afiliada da Globo, pontuou 11,8 pontos de média.

No dia 19 do mesmo mês, o Balanço Geral ES conquistou 16,1 pontos de média e pico de 18,1 pontos, contra 11 pontos da Globo. Em 22 de março, “Camargão”, como o jornalista é chamado, e sua equipe chegaram a 16,1 pontos de média com pico de 20 pontos, contra apenas 12 pontos da TV Gazeta. As vitorias continuam e em 29 de março, o “BGES” marcou 16,8 pontos de média e 19,7 pontos de pico, contra 11 pontos da concorrente.

Já no mês de abril, o noticiário com Douglas Camargo também chegou a números favoráveis à TV Vitória. Em 1º de abril, o Balanço Geral ES marcou 16,1 pontos de média, com pico de 21,1 pontos. Já a TV Gazeta consolidou 13 pontos. No dia 7 de abril, o BG ES anotou 14,3 pontos de média e 17,2 pontos de pico, ante apenas 10 pontos da Globo.

Continua após a publicidade

Balanço Geral CE

No Ceará, o sucesso do programa se repete. Apresentado pelo jornalista Erlan Bastos, o “Balanço Geral CE” também tem superado a Globo na audiência.

Na semana passada, o programa policial venceu a Globo por, pelo menos, três vezes em cinco combates com o “Jornal Hoje”. No dia 13 de abril, o “Balanço Geral CE” cravou 10.1 de média contra 9.1 da Globo. Já no dia 15, a Record TV marcou 9.6 contra 8.3 da Globo. Na última sexta-feira (16), o jornalístico cravou 8.1 na média, enquanto o SBT ficou em segundo, com 7.4, e a Globo em terceiro, com 7.1.