Fechar
Audiência da TV

Com ‘fantasma’ de Larissa Manoela, ‘Além da Ilusão’ bate recorde de audiência

Reta final da primeira fase elevou a audiência da novela das seis

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após acender o alerta vermelho na Globo, “Além da Ilusão” tem esboçado reação em audiência. A novela escrita por Alessandra Poggi está prestes a iniciar sua segunda fase e tem atraído cada vez mais o público afugentado por “Nos Tempos de Imperador”. O capítulo exibido nesta quinta-feira (17) marcou recorde de pico e deixou a emissora na liderança isolada no ranking das emissoras de TV aberta.

De acordo dados do real time às 19h09 (horário de Brasília), a trama das seis marcou 21,4 pontos de pico, contra 8,4 do “Cidade Alerta”, da Record TV. A novela mexicana “Se Nos Deixam” obteve 5,7 e o “Brasil Urgente”, da Band, 3,6. RedeTV!, TV Cultura e TV Gazeta empataram com 1,1 ponto. No horário as emissoras exibiram o “Alerta Nacional”, “Shaun, o Carneiro” e o “Jornal da Gazeta”, respectivamente.

Os dados prévios foram obtidos e divulgados pelo site Bastidores da TV e correspondem a Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. Os números consolidados serão divulgados no próximo dia útil e equivalem a 74,666 domicílios.

“Além da Ilusão” estreou no último dia 7 de fevereiro com média de 18,1 pontos. No entanto, a trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti perdeu força o marcou 16,6 em seu segundo capítulo e 16 no terceiro. O quarto obteve recorde negativo de 15,5, bem abaixo dos 20 de média aceitos pelo departamento de dramaturgia da Globo. Nesta terça-feira (15) o oitavo capítulo registrou 18,7, seu recorde de audiência até então.

Continua após a publicidade

A reação da trama na audiência surge na reta final da primeira fase, prevista para chegar ao fim neste sábado (19). Elisa (Larissa Manoela) foi assassinada pelo pai, Matias (Antonio Calloni) após defender o namorado Davi (Rafael Vitti) de um tiro. O mágico foi culpado pelo crime cometido pelo juiz, enquanto a jovem de 18 anos tem feito aparições para o patriarca em busca de respostas sobre a sua morte.

No capítulo de hoje, Matias teve surtos ao receber visita da filha durante o julgamento de Davi. Após a condenação do ex-genro, o juiz foi perseguido pela falecida e levado a um sanatório. Na segunda parte de “Além da Ilusão”, a ex-SBT assumirá o papel da irmã mais nova Isadora (Sofia Budke) e reencontrará o mágico, que fugirá da prisão usando truques de ilusionismo anos depois.

“Nos Temos do Imperador” chegou ao fim com o título de pior audiência de último capítulo de uma trama da Globo. De acordo com dados divulgados pelo site Notícias da TV, exibido das 18h17 às 19h07, o desfecho marcou 17,8 pontos e obteve 33,6% de share.