Fechar
Em 2022

Com Faustão, Band acredita que vai superar SBT na audiência

A emissora dos Saad está criando grande expectativa pelo início a nova programação, que vai ao ar a partir do próximo ano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde o anúncio da contratação de Fausto Silva, a Band vem se mostrando muito animada com a estreia do novo programa diário do veterano. Com diversos detalhes definidos, a direção da atração se prepara para entrar na fase final de preparação de uma das grandes novidades para 2022. A expectativa da alta cúpula da emissora dos Saad está tão alta, que nos bastidores já circula a informação de que o efeito Faustão vai ser avassalador e suficiente para superar o SBT na audiência.

A Band não está medindo esforços e vem mostrando que fará de tudo para se tornar a terceira emissora de televisão aberta mais assistida do Brasil. Após divulgar a grade do próximo ano durante um evento, a emissora paulista está convicta de que as atrações anunciadas, principalmente as inéditas, como é o caso do programa do Faustão, conseguirão alavancar seus números.

Um fator importante para justificar tamanha expectativa, é o fato da emissora de Silvio Santos, considerada sua principal concorrente em 2022, estar vivendo um momento complicado com relação a audiência, principalmente nos dias úteis, deixando a missão um pouco mais fácil. Flertando com uma crise, o SBT vem registrando números desanimadores em diversos programas e horários.

O ano ainda nem terminou, mas a Band já definiu seu objetivo para 2022. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a emissora dos Saad quer, antes de qualquer outra coisa, elevar seus índices de audiência no horário noturno, tendo em vista os esforços, incluindo o financeiro. Somando os resultados ruins que o SBT vem registrando diariamente, com as novidades anunciadas, a Band está confiante que ocupará a terceira colocação da disputada briga pela audiência.

Continua após a publicidade

De acordo com fontes ouvidas pelo site, a alta cúpula da Band fica mais confiante a cada dia que passa, pois não há indícios de que os números do SBT possam melhorar rapidamente. Vale ressaltar que o problema da emissora de Silvio Santos vai além dos programas, que costumavam a render índices de audiência considerados satisfatórios para o que foi proposto, pois os resultados ruins estão sendo constatados em médias diárias, ou seja, em toda a programação do dia.

Nesta terça-feira (23), o SBT sofreu um verdadeiro apagão e ligou o sinal de alerta ao se deparar com o fiasco na audiência. A emissora paulista, que chegava a encostar e algumas vezes a passar a Record TV, viu sua principal concorrente com números muito acima dos seus. Isso porque grande parte das atrações sofreram para conseguir alcançar dois pontos de média na Grande São Paulo.

Segundo dados consolidados divulgados pela Kantar Ibope Média, a emissora de Silvio Santos fechou a terça-feira (23) com baixos 3.8 pontos na média-dia, na capital paulista. A novela infantil “Carinha de Anjo”, que marcou 6.2 pontos, foi a atração mais assistida de toda programação. O “SBT Brasil” fechou com 5.3, enquanto o “Programa do Ratinho” registrou 5.0 pontos.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff