Fechar
Baixa audiência

Com festa de Linn da Quebrada, ‘BBB22’ fracassa na audiência

A festa da Líder começou no final da noite da última quarta-feira e despencou a audiência da emissora

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Quarta-feira é dia de Festa da Líder no BBB22, e no fim da última noite, durante a exibição da edição do Big Brother Brasil, foi dada a largada para a festa da semana, o “House of Quebrada”, da atriz Linn da Quebrada. A noite tão esperada pela cantora, que é a Líder, deixou os confinados empolgados e prontos para curtição. No decorrer da tarde e noite, as sister resolveram se maquiar ao lado de Natália. Lina, por sua vez, fez sua Live da Líder com as amigas, mostrando a surpresa do figurino para a festa especial.

No ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt liberou a entrada dos brothers e todos ficaram surpresos com a decoração do espaço, com muito brilho, glamour, e um belo painel com o nome da sister e um globo espelhado. Entre eles, muita curtição, entrando em grande estilo no evento e ao som de “Vogue”, de Madonna, e Lina mostrou o visual com cabelão para as câmeras e foi direto para a pista de dança desfilar. Enquanto isso, os meninos também entraram no clima e ficaram como jurados do momento.

O que pareceu mil maravilhas para os confinados do reality, não repercutiu perante o público, pois durante a festa da noite, o programa amargou uma audiência baixa, que começou a despencar desde o início da tão esperada da edição do BBB22, que foi ao ar após a novela Pantanal. Com a veiculação do reality e o começo da festa, as coisas só pioraram, deixando a Rede Globo atrás da Record TV no ranking de audiência simultânea.

Ainda no início do programa, a Rede Record estava encostada na Globo disputando a liderança. Com menos de 2 pontos de diferença, a emissora de Edir Macedo tentava passar à frente durante o a transmissão das finais estaduais do campeonato de futebol, veiculando na última quarta-feira, o clássico entre São Paulo e Palmeiras, jogo válido pelo “Paulistão 2022”.

Continua após a publicidade

Com futebol nas telinhas e com a edição morna no BBB22, não demorou muito para a rival da empresa do jornalista Roberto Marinho passar a frente na audiência em tempo real, e dar um banho no Big Brother Brasil, deixando Boninho e companhia amargar a vice-liderança enquanto mostrava a festa de Linn da Quebrada, que segundo internautas, estava desinteressante.

No ponto ápice das transmissões, o ranking do ibope ficou com Record TV em primeiro, com 21.9; a Rede Globo com o BBB22 alcançando 16.8, em segundo lugar; e o SBT com 3.7, em terceiro lugar. As informações, divulgadas pelo perfil do Twitter do jornalista Rick Souza, foram comentadas por internautas, que rapidamente apontaram a causa da queda da audiência do BBB, culpando o “House of Quebrada”, de Lina.

Confira os comentários sobre a baixa audiência do BBB22: