Fechar
EM BREVE

Com fim do ‘Encontro’, Globo define nova atração para as manhãs

Diante da decisão de Fátima Bernardes em deixar o comando de seu programa, a emissora dos Marinho já até escolheu os apresentadores

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Seguindo o que rolou no ano passado, a Rede Globo já está se mexendo para promover novas mudanças importantes em sua programação. Enquanto algumas atrações sofreram alterações, tendo até que sair do ar antes da hora, em decorrência dos resultados desanimadores, outras deverão acontecer por causa de uma dança das cadeiras que está prestes a acontecer no time de apresentadores.

Um dos assuntos mais comentados sobre os bastidores da televisão, sem dúvidas, é com relação ao futuro de Fátima Bernardes nas manhãs da emissora dos Marinho. Segundo fortes rumores que circulam na imprensa especializada, a ex-mulher de William Bonner já se reuniu com alguns executivos da Globo e informou o seu desejo em deixar o comando do programa “Encontro”.

Se tudo permanecer conforme está sendo divulgado, a apresentadora deverá dar adeus a sua atração matinal entre os meses de junho e julho, período em que o “Encontro com Fátima Bernardes” completa dez anos no ar. Sendo assim, a direção da emissora carioca já entrou em uma verdadeira corrida contra o tempo para conseguir definir os detalhes da nova programação após a saída de Fátima.

A Globo chegou a cogitar definir uma nova apresentadora para ocupar o posto que será deixado pela namorada de Túlio Gadêlha, mas parece que ideia não vai para frente. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, a emissora carioca deve decretar o fim do “Encontro” após a saída de Fátima e uma nova atração tem tudo para tudo para ser anunciada como substituta do programa.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, as conversas a respeito desse novo projeto já estão em andamento nos bastidores da emissora dos Marinho e diversos detalhes já estão sendo debatidos, um deles é com relação aos apresentadores do programa. Caso os executivos da Globo aprovem as decisões, a nova atração matinal será comanda por Patrícia Poeta, Hélter Duarte e Sandra Annenberg.

Coincidentemente, a atual apresentadora do “Globo Repórter” já deixou claro para seus superiores que está infeliz no comando programa semanal, com quem divide com Gloria Maria, e pediu para sair. Um dos motivos para o desânimo da jornalista, seria o fato de ter perdido muita visibilidade desde o seu desligamento da bancada do “Jornal Hoje”, estando no ar atualmente em dois dias na semana.

Caso a nova dança das cadeiras se concretize em breve, os telespectadores terão que se acostumar com antigos nomes em novos dias e horários na programação da Rede Globo. Diante da grande movimentação que está prestes de acontecer, o Poliana Abritta seria outra apresentadora a ser remanejada. A atual comandante do “Fantástico”, poderá ocupar o posto de Sandra Annenberg no “Globo Repórter”.