Fechar
MURCHOU?

Com jogo morno, ‘BBB22’ é menos assistido do que edição anterior

Ao comparar as três primeiras semanas da atual edição com a temporada passada, nota-se uma perda significativa nos índices de audiência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Uma das estreias mais esperadas, tanto pelo público quanto pela Rede Globo, sem dúvidas, foi a da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil”. Considerado um verdadeiro sucesso antes mesmo de ir ao ar, tendo em vista a grande repercussão nas redes sociais, seja por conta do anúncio do novo apresentador, seja por causa dos participantes famosos do grupo Camarote, o mesmo já não pode ser dito atualmente.

Nesta segunda-feira (08), o “BBB22” completou três semanas no ar e com ele os primeiros números alcançados pelo reality show. Com a missão de conseguir manter os índices de audiência e toda a fama conquistada pela edição anterior, que consagrou Juliette Freire campeã e o mais novo fenômeno da TV e da internet. Entretanto, a atual edição está ficando para trás em praticamente todos os quesitos.

O “Big Brother Brasil 22” fechou as três primeiras semanas no ar com índices de audiência bem abaixo daqueles registrados pelo “BBB21”. Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, a atual temporada fechou o período com média de 22,6 pontos na Grande São Paulo. O resultado em questão representa uma perda de 13,6%, se comparado as mesmas três primeiras semanas da edição anterior, que marcou 26,1 pontos de média.

Embora o reality da Rede Globo, mesmo diante de muita expectativa, tenha iniciado com números menores do que a temporada passada, a situação foi ficando pior semana após semana. Isso porque, ao avaliar a performance da atração semanalmente, é possível notar uma perda considerável no número de televisores sintonizados na emissora dos Marinho durante a transmissão do programa.

Continua após a publicidade

Com uma semana no ar, o “Big Brother Brasil 22” marcou 23,7 pontos de média na capital paulista. Em sua segunda semana de exibição, o reality show perdeu um ponto em apenas sete dias e fechou com 22,7 pontos. E não parou por aí. Na terceira semana de programa, os números voltaram a cair de forma significativa e marcou 21,2 pontos, sendo menos assistido do que a novela das nove.

Diversos fatores justificam essa grande fuga dos telespectadores, um deles é o elenco, que vem sendo detonado nas redes sociais por ser formado por participantes tidos como paz e amor, além de não fazerem muita questão de se comprometerem no jogo. Embora Boninho esteja se esforçando para agitar os confinados, foi necessário tomar uma atitude mais severa.

Sendo assim, o diretor da atração decidiu trazer de volta uma das dinâmicas mais solicitadas pelo público: A casa de vidro. A partir da próxima sexta-feira (11), duas pessoas ficarão confinadas no cubo transparente que, desta vez, ficará na academia da casa mais vigiada do país. Vale ressaltar que o público decidirá se os dois entrarão ou não no jogo.