Fechar
Audiência

Com Juliette e Wesley Safadão ‘Criança Esperança’ explode na audiência

Embora não tenha conseguido conquistar números recordes, a atração superou os índices do ano passado

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Na noite desta segunda-feira (23), foi transmitido o evento anual de uma das ações beneficentes mais populares da televisão brasileira. Ainda sob impacto da pandemia do novo coronavírus, o “Criança Esperança” foi realizado seguindo diversos protocolos de segurança. Com a maioria dos cantores se apresentando de forma gravada, conquistou bons índices de audiência.

Apresentado por Luciano Huck, Maju Coutinho e as cantoras Iza e Ivete Sangalo, a edição deste ano contou com um time de peso não só na apresentação, mas também nas atrações. Além de Barões da Pisadinha, Zezé di Camargo e Luciano e Israel e Rodolffo que cantaram no palco, teve também Luan Santana e Isadora Pompeu, Emicida, Drika e Majur, Juliette e Safadão e Melim com o Dj Alok.

A reunião das estrelas surtiu efeito, fez a Rede Globo bombar na audiência e fechou com 16.8 pontos de média na Grande São Paulo. Os números são muito mais animadores do que o fracasso da audiência que foi registrada na edição do ano passado, onde marcou apenas 13.2 pontos de média, fazendo com que a Globo fosse ultrapassada pela concorrência.

A missão do “Criança Esperança”, além de arrecadar fundos para os diversos programas sociais, é conseguir alavancar a audiência da programação. Em 2021, a atração beneficente recebeu o público que assistia a novela “Império”, que registrava pouco mais de 30 pontos em seus momentos finais.

Continua após a publicidade

Mas, logo no início da atração a Rede Globo sentiu um baque ao constatar que grande parte do seu público havia abandonado a emissora. Nos primeiros minutos, por volta das 22:50, o “Criança Esperança” registrou 19.1 pontos. Embora tenha tido uma queda significativa, a emissora carioca continuava na liderança folgada.

Às 23:04, a atração apresentada por Luciano Huck, Maju Coutinho, Ivete Sangalo e Iza marcou 18.5 pontos e abriu cerca de 11 pontos sobre a emissora que ocupava a segunda colocação. Mas a Rede Globo não conseguiu manter a grande folga com números tão altos. Isso porque a emissora carioca registrou uma nova queda.

Por volta das 23:20 o programa beneficente registrou 16.2 pontos e, logo em seguida, às 23:33, desceu ainda mais e marcou 14.8 pontos. A Rede Globo continuou assistindo o declínio dos números. Sendo assim, às 23:45, o “Criança Esperança” registou 13.2 pontos e igualou o pior índice, que foi registrado em 2020.

Embora os números conquistados na noite desta segunda-feira (23), representam diversas quedas nos índices de audiência, o “Criança Esperança” deste ano fechou em alta. Com médias superiores as de edições realizadas em 2020, 2018, 2016 e 2015, por exemplo.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo